Terça, 26 de Outubro de 2021
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

25°

22° 37°

Teresina - PI

Últimas notícias
Marcelo Barradas
Marcelo Barradas
Notícias com Marcelo Barradas
Política Política
21/09/2021 14h31 Atualizada há 1 mês
Por: Bruna Dias

Governador Wellington Dias critica discurso de Bolsonaro na ONU

O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), representante do fórum de governadores, criticou o discurso de Bolsonaro à ONU nesta terça (21).

“Que presidente de um país, do Brasil ou de outros países ao longo da historia, foram (sic) à ONU para colocar a culpa, para colocar responsabilidade, para fazer crítica ao seu próprio país?”, questionou Dias, em vídeo.

Reprodução
Reprodução

Em seu discurso à Assembleia Geral, Bolsonaro culpou prefeitos e governadores, e não o vírus, pelo impacto econômico da pandemia: “No Brasil, para atender aqueles mais humildes, obrigados a ficar em casa por decisão de governadores e prefeitos e que perderam sua renda, concedemos um auxílio emergencial de US$ 800 para 68 milhões de pessoas em 2020”, disse o presidente.

Continua depois da publicidade

Dias rebateu: “Somos uma federação. E governadores e prefeitos do Brasil seguimos a ciência. E vamos seguir a ciência. E aqui não tivemos nenhuma dúvida. Com muita coragem e determinação, buscamos contribuir para salvar vidas. A vida em primeiro lugar. Um pacto pela vida, era isso que queríamos do presidente da Republica. E agora ele vai à ONU para colocar a responsabilidade pela situação social, econômica –  resultado da pandemia – em quem? Em quem aqui trabalhou duro para salvar vidas. Assim, repudiamos firmemente esta posição. E queremos dizer da importância de o Brasil criar juízo, e a união de todas as autoridades pensando no povo em primeiro lugar”.

Fonte: O Antagonista
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp