Segunda, 18 de Outubro de 2021
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

36°

25° 36°

Teresina - PI

Últimas notícias
Teresina Teresina
22/09/2021 08h33 Atualizada há 4 semanas
Por: Cristina

Carroceiros realizam manifestação em frente à câmara de vereadores de Teresina

Um grupo de carroceiros de Teresina realizaram na manhã desta quarta-feira (20), uma manifestação em frente à câmara de Teresina para reclamar sobre o indicativo de projeto de lei apresentado pela vereadora e protetora de animais, Thanandra Sarapatinhas, para que a Prefeitura de Teresina conceda um auxílio de até R$ 300 para que carroceiros deixarem seus animais descansarem durante o final de semana na capital.

De acordo com a medida visa o bem-estar dos cavalos e burros, que poderão se recuperar dos trabalhos realizados durante a semana. Thanandra argumentou que a proposição funcionará também como uma política efetiva de transferência de renda os carroceiros que integram um parcela da população, reconhecidamente, carente.

carroceiros realizam manifestação em frente à câmara de Teresina
carroceiros realizam manifestação em frente à câmara de Teresina

Segundo a presidente do Sindicato dos Carroceiros de Teresina, Cristina Lima, o projeto é inviável porque os dias em que a categoria consegue ter um rendimento financeiro melhor é nos finais de semana. "Sobre o projeto de lei da vereadora Thanandra Sarapatinhas que ela colocou em pauta de um auxílio de 300,00 esse valor os carroceiros não vão aceitar, porque é uma proposta para eles não trabalharem aos sábado, domingo e feriados. Como um carroceiro vai se manter, se o dia que eles mais ganham dinheiro é nos finais de semana?". 

Continua depois da publicidade

De acordo com Tina, são 2.234 carroceiros na cidade de Teresina, e solicitam que a vereadora retire o projeto de pauta, pois o prefeito, Dr. Pessoa já havia conversado com a categoria, com a possibilidade de pagamento de um benefício semanal. 

Manifestação controlada

O presidente da câmara, Jeová Alencar se reuniu com os manifestantes e acordaram uma reunião para tratar sobre o assunto com os demais parlamentares e a presidente do sindicato. 

O fogo foi controlado pelo corpo de bombeiros que foi acionado para apagar as chamas, e os manifestantes desobstruíram a avenida Marechal Castelo Branco. 

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp