Terça, 26 de Outubro de 2021
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

25°

22° 37°

Teresina - PI

Últimas notícias
Tecnologia
Tecnologia
Todas as informações sobre tecnologia no mundo.
Tecnologia Como usar
23/09/2021 08h59
Por: Francine Dutra

Conheça a função de exportar conversas no WhatsApp

A função de exportar conversas do WhatsApp pode ser útil para salvar arquivos fora do mensageiro, e também pode facilitar a migração entre apps de mensagens. Com o recurso, é possível resgatar até 40 mil mensagens de chats individuais ou em grupo, e o recurso ainda permite recuperar arquivos de mídias, como fotos e vídeos. Veja quatro perguntas e respostas sobre a função e, ao final, você também pode conferir um tutorial de como exportar conversas no WhatsApp.

1. O que é "exportar conversa" no WhatsApp e para que serve o arquivo?

Foto: Rubens Achilles/TechTudo
Foto: Rubens Achilles/TechTudo

O recurso de exportar conversa salva o conteúdo do chat em formato .txt, e pode ser útil para guardar as mensagens fora do WhatsApp, mas sem precisar fazer o backup no Google Drive ou iCloud. O arquivo pode ser compartilhado via e-mail, e ainda pode ser utilizado para transferir o histórico de conversas para o Telegram, facilitando a migração entre os apps de mensagens.

Continua depois da publicidade

2. Qual a diferença entre exportar e fazer backup de conversas?

O backup é uma cópia de segurança, armazenada na nuvem, que pode ser recuperada em casos de troca de celular ou perda de conteúdos por engano, por exemplo. Com a cópia dos dados, só é possível resgatar os arquivos dentro do WhatsApp.

Já a função de exportar conversas é útil para quem deseja salvar conteúdos fora do mensageiro. Ao exportar os chats, usuários podem ter acesso a um número limitado de mensagens, e também podem salvar arquivos de mídia recentemente compartilhados.

3. Quais os arquivos exportados pelo WhatsApp?

As conversas exportadas possuem limites máximos pré-definidos, diferentemente do backup. Ao utilizar a função, é possível escolher entre exportar conversas com ou sem arquivos de mídia. O histórico de conversas sem as mídias recentes suporta a exportação de até 40 mil mensagens, número que cai para 10 mil se forem incluídos os arquivos de fotos e vídeos, por exemplo. Segundo o WhatsApp, esses limites são impostos por conta do tamanho máximo permitido para o envio de e-mails.

4. Como exportar uma conversa no WhatsApp?

Passo 1. Para exportar uma conversa no WhatsApp, acesse o chat do grupo ou contato e toque sobre o menu lateral, simbolizado pelas reticências. Em seguida, toque sobre "Mais" e, depois, sobre "Exportar conversa";

Passo 2. Para continuar, selecione se deseja incluir ou não os arquivos de mídia e, então, espere alguns segundos até que a plataforma complete a solicitação;

Passo 3. Na tela seguinte, selecione a plataforma em que deseja compartilhar o documento. É possível enviá-lo como arquivo no formato .txt via e-mail ou, ainda, exportá-lo para o Telegram para resgatar o histórico de conversas com um contato por lá.

Fonte: TechTudo
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp