Terça, 19 de Outubro de 2021
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

34°

24° 36°

Teresina - PI

Últimas notícias
Warton Lacerda
Warton Lacerda
Deputado estadual.
Política Política
23/09/2021 15h34
Por: Bruna Dias

Warton Lacerda defende a frente parlamentar do transporte público

O O deputado estadual Warton Lacerda (PT) manifestou, em pronunciamento na sessão de hoje (23) da Assembleia Legislativa, a sua preocupação com a ineficácia do transporte público em Teresina e disse ter tomado conhecimento de que o projeto para a expansão da linha do metrô saindo da Vila Irmã Dulce até o Shopping da Cidade já está pronto. Na segunda etapa será a expansão até a cidade de Altos.

“Nós estamos criando aqui a frente parlamentar dos transportes públicos para cobrar do prefeito (Dr. Pessoa) e dos empresários a regularidade do sistema. Não vamos cruzar os braços e se eles não quiserem podemos chamar outras empresas de fora para operar as linhas, pois a situação do jeito que está não pode continuar”, disse ele.

Divulgação/Ascom
Divulgação/Ascom

Warton disse que morou 30 anos em Teresina e seus familiares continuam morando em diversos bairros da capital, com ele sendo testemunha do sofrimento que as pessoas passam esperando um ônibus até por mais de duas horas e não conseguem ir ao médico, ir estudar ou mesmo procurar os serviços de saúde.

Continua depois da publicidade

“A população de Teresina errou feio ao colocar na prefeitura uma pessoa que não tem competência nem para administrar a própria casa. O sistema de transportes de Teresina não era bom, mas agora não tem é mais nada por absoluta incapacidade dos gestores encontrarem uma solução”, afirmou. Warton Lacerda disse ainda que vai ter uma audiência com o secretário de Transportes, Hélio Isaias, para tratar especificamente da expansão do metrô até Altos, que ele considera de uma importância fundamental cujo projeto já foi aprovado e está apto a contratar recursos e ir para a licitação. “Com a linha da Irmã Dulce e com a chegada a Altos não ficaremos mais reféns dos empresários”, acredita ele.

Fonte: Alepi
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp