Segunda, 18 de Outubro de 2021
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

36°

25° 36°

Teresina - PI

Últimas notícias
R10 Maternidade
R10 Maternidade
Acompanhe as principais notícias sobre Maternidade.
Saúde Entenda melhor
24/09/2021 10h01 Atualizada há 3 semanas
Por: Francine Dutra

Covid-19: Os principais efeitos secundários da vacina nas crianças

Atualmente, as vacinas contra a Covid-19 já estão sendo dadas a crianças com idades entre os 12 e os 15 anos, enquanto a decisão sobre a extensão dos imunizantes à população mais jovem ainda está fora de questão, de acordo com um artigo publicado no site especializado Medical Daily. 

O veredicto deverá ser anunciado nos próximos dias. Por enquanto, apenas a vacina da Pfizer é autorizada para crianças a partir dos 12 anos, já que as vacinas Moderna e Janssen só foram autorizadas para pessoas a partir dos 18 anos. 

Foto: Shutterstock
Foto: Shutterstock

De acordo com a agência de saúde pública Centro de Prevenção e Controle de Doenças dos Estados Unidos (CDC), a vacinação contra o SARS-CoV-2 terá um efeito semelhante nas crianças comparativamente aos sintomas experienciados pela população adulta.

Continua depois da publicidade

Por outras palavras, tal significa que, como os adultos, após serem inoculados os menores estarão mais protegidos de adoecerem gravemente no caso de contraírem o novo coronavírus. Mais ainda, a toma generalizada da vacina também ajudará a evitar que mais pessoas propaguem a Covid-19, ajudando assim a travar a pandemia. 

Similar a como os corpos dos adultos reagem às vacinas, as crianças de 12 e acima tendem a sentir efeitos secundários locais e sistêmicos.

Entre os efeitos locais, destacam-se dor, vermelhidão e inchaço na zona da injeção. Esses efeitos podem durar de horas a alguns dias, de acordo com a CDC.

Por outro lado, os efeitos sistêmicos incluem fadiga, dor de cabeça, calafrios, dores musculares, febre, dor nas articulações e até náuseas. Estes efeitos secundários duram tipicamente de 1 a 3 dias, e são mais evidentes após a segunda dose da vacina.

Fonte: Notícias ao Minuto
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp