Quinta, 28 de Outubro de 2021
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

37°

25° 37°

Teresina - PI

Últimas notícias
R10 Mulher
R10 Mulher
Tudo sobre a mulher moderna.
Geral Geral
28/09/2021 11h12
Por: Bruna Dias

Fazer alongamento de unha é perigoso? Entenda os riscos

Unhas de gel, unhas de acrigel, unhas postiças… As opções são diversas e o estilo é garantido. Com longos tamanhos, multicoloridas e bastante brilho, elas já conquistaram o coração da mulherada. Entre as diversas técnicas, a unha de fibra de vidro é a queridinha pela aparência natural e resistência. A técnica leva cerca de duas horas para ficar pronta e dura em torno de 30 dias. Mas, após um vídeo viralizar nas redes sociais, uma dúvida pairou no ar: todo esse processo gera riscos?

Com tanta durabilidade, o procedimento faz o uso produtos químicos que podem trazer risco à pele, como aconteceu com a carioca Jenneffer Souza. Em um vídeo postado TikTok e Instagram, a mulher conta que precisou amputar parte do dedo após realizar a manutenção das unhas. “Meu dedo já estava ficando escuro”, disse.

Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

Souza ainda contou que a unha que infeccionou estava apenas rachada e a manicure fez um “remendo”, para não precisar retirar todo o material. A atitude, de acordo com a especialista em unhas Alessandra Moura, foi equivocada.

“Algumas vezes, os materiais se descolam um pouco, deixando orifícios. A umidade entra através deles, o que cria um ambiente perfeito para a proliferação de fungos e bactérias. Sempre que aparecerem pontos esverdeados, amarelados ou pretos, que denunciem a presença de fungos ou bactérias, é necessário remover o material”, alerta.

A expert em unhas ainda explica que o cliente sempre deve ser orientado sobre os componentes usados para evitar alergias. “Para pessoas alérgicas, com psoríase da unha ou alguma infecção, por exemplo, a realização desse tipo de extensão deve ser evitada. O trauma é capaz de piorar uma doença da pele ou unhas”, ressalta.

Também é necessário respeitar o tempo da manutenção, que deve ser é feita a cada 15 ou 20 dias, “dependendo do tempo do crescimento das unhas naturais e do cuidado da cliente”, ressalta.

Fonte: Metrópoles
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp