Sábado, 17 de novembro de 2018
(86) 99915-1055
Desk Propaganda
Teresina - Destaques

Postada em 07/05/2018 ás 16h54 - atualizada em 08/05/2018 ás 08h30

Publicada por: Bruna Dias

Estudantes de Teresina conquistam 37 medalhas em Olimpíada
O Canguru de Matemática é uma espécie de jogo, onde estudantes de 7 a 18 anos participam resolvendo testes de múltipla escolha.
Estudantes de Teresina conquistam 37 medalhas em Olimpíada

Foto: Ascom

Anualmente, milhões de estudantes de todo o mundo participam de um evento que pretende desmistificar a disciplina mais temida entre os jovens, trata-se da Olimpíada Canguru de Matemática. A Associação Canguru Sem Fronteiras divulgou o resultado da competição de 2018, trazendo 37 alunos de escolas municipais de Teresina entre os destaques, com 1 medalha de ouro, 12 de prata, 24 de bronze e outros 22 estudantes também conquistaram menção honrosa.

Todos os estudantes medalhistas participam do Programa Cidade Olímpica Educacional, desenvolvido pela Prefeitura de Teresina para auxiliar no aprofundamento das disciplinas de língua portuguesa, matemática, física, química, ciências e astronomia. As aulas aos sábados preparam os alunos para competições de conhecimento locais, nacionais e até internacionais.

O Canguru de Matemática é uma espécie de jogo, onde estudantes de 7 a 18 anos participam resolvendo testes de múltipla escolha com a proposta de mostrar que os números podem ser interessantes, úteis e divertidos.

No ano passado, os estudantes das escolas municipais de Teresina conquistaram 20 medalhas. Para a coordenadora do Cidade Olímpica, Valdete Silva, o salto no desempenho vem da dedicação de professores e alunos. “A cada ano o número de medalhas aumenta, o que revela um maior número de alunos interessados, dedicados. Isso não só nesta competição, mas em todas as outras que participamos”, comenta.

A medalha de ouro na disputa de matemática foi conquistada pelo estudante Eric Manoel Ribeiro de Sousa, que cursa o 8º ano na Escola Municipal Barjas Negri.

Fonte: PMT

R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
TV R10

»

Revista ADV

»

Olho D'água do Piauí Por Jô Mendes

Campeonato olhodaguense de Futebol terá início neste fim de semana

Gilbués-PI Por Henrique Guerra

Rodoviária de Gilbués está abandonada pelo poder público

Pau D'arco Por Ântonia da Costa

Três mil fiéis percorreram 8 horas de caminhada até Pau D'Arco

Alto Longá Por R. Bezerra

Evento Gospel Nascimento de um Sonho reúne Multidão

Campo Maior Por Wellington Siqueira

Prefeito Professor Ribinha anuncia retomada do programa 'Mais Produção'

Mais lidas da semana

»

Municípios
© Copyright 2018 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium