Cartaz da campanha idealizada para sensibilizar pessoas a doarem sangue e colaborarem com a saúde de Nilzete.
No início da tarde desta terça feira, 08 de maio de 2018, a comunidade de Santa Filomena foi informada do falecimento da jovem senhora Nilzete Moura de Oliveira, a mesma estava residindo em Bom Jesus, Piauí e após passar mal foi levada para Teresina, capital do Estado. Após vários exames, foi detectado que Nilzete estava com Leucemia, em seguida levada para o Instituto de Doenças Tropicais Natan Portela, onde passou sete dias na UTI.
+ Muita emoção na visita e celebração de sétimo dia de Nilzete Moura
+ Escola Primavera Anexo realiza Chá das “5” e homenageia mães dos alunos
Nilzete Moura tinha 33 anos de idade, casada com Moisés Araújo e era mãe de dois Filhos ( Moisés Filho e Kauan), ambos demonstravam muito amor e carinho por ela que era uma mãe exemplar e demonstrava amor reciproco pelos filhos e esposo, assim como pela família. Nilzete viveu uma vida dedicada à educação dos filhos e era uma base firme para seu esposo, uma vez que não media esforços para ajuda-lo em todos os sentidos. Era na verdade uma esposa e mãe companheira.
Durante todos esses dias da detecção da doença de Nilzete Moura, muitas pessoas se integraram à luta iniciada pelo seu esposo Moisés e sua família, que com a ajuda dos amigos conseguiram muitas bolsas de sangue através de dezenas de doares de Santa Filomena, Monte Alegre, Bom Jesus, Teresina e outros, que se sensibilizaram com a causa e se propuseram a ajudar de todas as formas possíveis.
Apesar de não ter sido possível salvar a vida de Nilzete Moura, resta na consciência de todos a tranquilidade de ter tentado com todas as forças possíveis conquistar o retorno da saúde dessa guerreira, que a partir de hoje vai ficar presente na mente de todos por ser dedicada e amável durante a vida inteira.
Fonte: AS3 Eventos