Quinta, 24 de Abril de 2025
Portal R10
Quinta, 24 de Abril de 2025
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99911-2276

Marcelo Barradas

Expansão

(86) 99446-2372

Últimas notícias
R10 Utilidade Pública
R10 Utilidade Pública
Tudo sobre utilidade pública.
Teresina Teresina
07/10/2021 15h28 Atualizada há 4 anos
Por: Bruna Dias

Dia das Crianças: Projeto 'Colorindo a Vida' arrecada doações em Teresina

Uma iniciativa que surgiu em Teresina, promete ajudar crianças em situação de vulnerabilidade social em 12 de outubro, no dia dedicado a elas. O projeto social 'Colorindo a Vida' foi criado por Bianca Oliveira, moradora do bairro Planalto Ininga, zona leste da capital.

"O projeto nasceu através de uma experiência minha onde vi a necessidade de fazer prevenção e psicoeducação a respeito da prevenção ao abuso sexual infantil no meu bairro. Cheguei a ouvir relatos de crianças que foram abusadas e que infelizmente está se tornando algo cotidiano, e foi a partir daí que pensei como poderia ajudar essas crianças além da entrega de cestas básicas, que era o que eu estava fazendo no momento", explicou.

Divulgação
Divulgação

Segundo Bianca, hoje, o projeto social conta com quase 50 voluntários. "Com aquela inquietação resolvi planejar algo para o dia das crianças. Como eu queria fazer algo a mais, não só a entrega de um brinquedo e sim uma mensagem através disso, levei essa pauta a amigos universitários e eles abraçaram o meu projeto e hoje temos quase 50 voluntários que acreditaram no meu sonho". 

Bianca Oliveira

A ação do Dia das Crianças será realizada a partir das 14h:30 no ginásio esportivo do bairro Planalto Ininga, no dia 12 de outubro, com entrega de lanches; realização de teatro lúdico como foco principal, abordando a prevenção ao abuso infantil; entrega de brinquedos e oficinas de desenho com a temática do filme 'Divertidamente', que trabalha as emoções da criança.

Para ser voluntário ou ajudar o projeto social financeiramente, basta entrar em contato com Bianca Oliveira através do número (86) 99525-6019.

Clique aqui para assistir o vídeo do projeto social.

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp