A Defensoria Pública do Estado do Piauí (DPE-PI) lançou nesta sexta-feira (08) o edital do concurso para defensor público. De acordo com o edital, publicado no Diário Oficial do Piauí. A remuneração inicial é de R$ 23.152,30.
Serão cinco vagas ofertadas, sendo três de ampla concorrência, uma reservada para candidatos com deficiência e uma para candidatos negros, indígenas ou quilombolas. A taxa de inscrição será de R$ 251,32.
As inscrições no concurso poderão ser feitas entre os dias 15 de outubro e 16 de novembro, através do site oficial do Cebraspe. Nesse mesmo período poderá ser solicitada a isenção na taxa de inscrição.
O certame vai ser realizado pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), e contará com a participação de representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em todas as etapas.
Para poder concorrer ao cargo, a pessoa deverá possuir diploma devidamente registrado de conclusão de curso de graduação em direito, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), além registro na OAB e comprovação de, no mínimo, três anos de atividade jurídica.