Terça, 07 de Dezembro de 2021
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

30°

25° 34°

Teresina - PI

Últimas notícias
Saúde
Saúde
Encontre aqui notícias sobre saúde e bem-estar.
Saúde Saúde
11/10/2021 16h40
Por: Bruna Dias

Chá verde: saiba benefícios à saúde e como tomar para emagrecer

A planta medicinal cientificamente chamada de Camellia sinensis pode ser usada tanto para produzir o chá verde como o chá vermelho, que são ricos em cafeína, diminuem o colesterol e previnem o surgimento de doenças cardíacas.

Esta planta pode ser encontrada em forma de chá ou em cápsulas. Ela é indicada para desintoxicar o fígado, ajudar na eliminação da celulite e pode colaborar para o emagrecimento, entre outras coisas.

Reprodução
Reprodução

A Camellia sinensis é vendida em lojas de produtos naturais, farmácias de manipulação e em supermercados.

Continua depois da publicidade

Para que serve o chá verde

O chá verde possui ação antioxidante, anti-inflamatória, hipoglicemiante e energizante por conter flavonóides, catequinas, polifenóis, alcaloides, vitaminas e sais minerais em sua composição.

Os principais benefícios do chá verde são:

Fortalecer o sistema imune;

Ajudar no emagrecimento;

Combater a inflamação crônica causada pelo acúmulo de gordura corporal;

Ajudar no controle da quantidade de açúcar circulante no sangue;

Combater a osteoporose;

Ajudar a manter o estado de alerta e atenção.

Além disso, devido à grande quantidade de antioxidantes em sua composição, o chá verde pode prevenir o envelhecimento precoce, uma vez que aumenta a produção de colágeno e de elastina, mantendo a saúde da pele.

Como tomar o chá verde para emagrecer

O chá não deve ser tomado após as refeições porque a cafeína prejudica a absorção do ferro, cálcio e da vitamina C pelo organismo e nem de noite, para não atrapalhar o sono.

O ideal é tomar durante o dia, cerca de 30 a 60 minutos antes de fazer uma refeição, mas também é importante beber o chá verde com o estômago completamente vazio.

O consumo de chá verde deve estar inserido em uma rotina que inclua uma alimentação balanceada e a prática de atividades físicas.

Efeitos colaterais e contraindicações

Os efeitos colaterais do chá verde incluem náuseas, dor de estômago e má digestão. Além disso, o chá diminui a capacidade de coagulação sanguínea e, por isso, deve ser evitado antes de cirurgias.

O chá verde está contraindicado durante a gravidez e a lactação, assim como para pacientes com dificuldade para dormir, gastrite ou pressão alta. (Com informações do Tua Saúde)

Fonte: Metrópoles
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp