Segunda, 29 de Novembro de 2021
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

33°

25° 37°

Teresina - PI

Últimas notícias
OAB-PI
OAB-PI
Notícias sobre o que acontece na área da advocacia piauiense.
Piauí Representatividade
12/10/2021 08h15 Atualizada há 2 meses
Por: Marina Sousa

OAB Piauí recebe ação do #MeninasOcupam na quarta-feira (13)

A OAB Piauí vai receber, nesta quarta-feira (13), mais uma ação do projeto #MeninasOcupam, realizado mundialmente pela ONG Plan International. Durante a atividade, uma adolescente vai ocupar, por um dia, o cargo de Advogada, e será acompanhada pelo Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto, e pela Presidente da Comissão da Mulher Advogada (CMA), Dalva Fernandes.

“É com muita alegria e entusiasmo que a Comissão da Mulher Advogada vai participar desta ocupação simbólica, onde a adolescente poderá pensar, desejar e se imaginar ocupando esse lugar de tanta representatividade. Queremos reforçar que as mulheres podem ocupar qualquer espaço, basta ter persistência e seguir firme nos seus objetivos”, ressaltou Dalva Fernandes.

OAB Piauí recebe ação do #MeninasOcupam na quarta-feira (13)

De acordo com Aline Xavier, Coordenadora da Unidade de Programas de Teresina, esse é um momento importante para destacar que as meninas podem estar nesses espaços de liderança e decisão. “Essa iniciativa traz, em si, a possibilidade de mostrar à sociedade toda a potência das meninas, dando visibilidade às barreiras que elas enfrentam para acessar os seus direitos e buscando engajar os tomadores de decisão em vista de um mundo justo e igualitário”, comentou.

Continua depois da publicidade

Sobre a Plan International

A Plan International é uma organização humanitária e de desenvolvimento não governamental e sem fins lucrativos, que promove os direitos das crianças e a igualdade para as meninas. A pobreza, violência, exclusão e discriminação ainda são problemas sociais que mais afetam no mundo, por isso, a ONG atua para proteger os direitos de meninas em situação vulnerável.

A ONG chegou ao Brasil em 1997 e, desde então, vem se dedicando a garantir os direitos e promover o protagonismo das crianças, adolescentes e jovens, especialmente meninas, por meio de seus projetos, programas e ações de incidência e de mobilização social.

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp