Quinta, 15 de novembro de 2018
(86) 99915-1055
Desk Propaganda
Lagoinha do Piauí

Lagoinha do Piauí

Mysael Santana Correspondente do município.
Cidades - vacinação H1N1

Postada em 09/05/2018 ás 10h50

Publicada por: Mysael Santana

Secretaria de Saúde de Lagoinha do piauí intensifica vacinação contra a gripe H1N1 no município
Secretaria de Saúde de Lagoinha do piauí intensifica vacinação contra a gripe H1N1 no municipio
Secretaria de Saúde de Lagoinha do piauí intensifica vacinação contra a gripe H1N1 no município

Mysael Santana

A prefeitura Municipal de Lagoinha do Piauí através da secretaria de Saúde intensifica a campanha de vacinação contra a gripe H1N1 em todo o município hoje foi o dia do posto de saúde do Bairro sol nascente receber a equipe de vacinação. Dia 10 será no  posto de saúde do bairro fio e na sexta feira que o dia d será a vez do  povoado estaca zero receber a equipe de vacinação no posto de saúde.  Nos seguintes horários das 08:00 da manha ater o meio dia.

Informou-nos a secretaria de saúde e primeira Dama do Município Dra. Valda Vilarinho que deverão ser vacinados idosos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), crianças de seis meses a menores de cinco anos, doentes crônicos (com apresentação de indicação médica), profissionais da Saúde e professores. A expectativa da Secretaria de Saúde é de vacinar 90% deste público.

A imunização preventiva precede o inverno e como o município já registra baixas temperaturas, isso reforça a importância de a população se imunizar o quanto antes. A campanha durará até o dia 1º de junho, com Dia D de vacinação no dia 12 de maio.

A campanha começou com grande procura e isso é muito bom, pois é necessário vacinar o máximo de pessoas antes da chegada do inverno que é o período com maior incidência de casos de doenças respiratórias, dentre elas a gripe. Não vai faltar vacina. A cidade tem recebido as doses de acordo com a nossa capacidade de armazenamento, então é importante que a população busque a vacina para se prevenir lembrando que teremos ainda o Dia D agora em maio.

A vacina previne os subtipos do vírus influenza que frequentemente infectam os humanos: A (H1N1), A (H3N2) e Influenza B. Em Petrópolis não ocorreram nenhum caso de H1N1 e nem H3N2 em 2017 e nem este ano.

A vacina é feita conforme o cenário epidemiológico apresentado anualmente pelas regiões, e inclui o componente necessário para a ocasião. Por conta disso as pessoas precisam se vacinar anualmente. Quanto mais cedo se vacinar, mais cedo estará protegido da gripe

Fonte: ASCOM / PM

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Revista ADV
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2018 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium