Sábado, 16 de Outubro de 2021
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

32°

23° 39°

Teresina - PI

Últimas notícias
R10 Pet
R10 Pet
Tudo sobre o mundo dos pets.
Teresina Teresina
13/10/2021 08h26 Atualizada há 2 dias
Por: Francine Dutra

Vereadora quer lei que obrigue agressores de animais a pagar tratamento

Um Indicativo de Projeto de Lei da vereadora e protetora Thanandra Sarapatinhas determina que quem cometer crime de maus-tratos contra animais deverá pagar as despesas com assistência veterinária e demais gastos decorrentes da agressão em Teresina.

Conforme a proposta, a punição é válida para pessoas presas em flagrante ou condenadas pelo crime de maus-tratos. Além do tratamento veterinário, o agressor também será obrigado a custear as despesas com alimentação do animal até que ele seja adotado.

Foto: Internet
Foto: Internet

Thanandra Sarapatinhas frisou que o país ainda está longe de alcançar uma cenário minimamente satisfatório em relação as punições aplicadas contra criminosos condenados por maus-tratos animal. Por outro lado, os protetores enfrentam uma dura realidade para custear os tratamentos destas vítimas de crueldade.

Continua depois da publicidade

“Infelizmente, muitas vezes os agressores de animais são presos, pagam fiança e são soltos em seguida. Quem fica penando de verdade é o próprio animal ou os protetores que resgatam mesmo sem condições financeiras ou estruturais. Então, acredito que seja justo, tanto para os bichos e protetores que terão um auxílio financeiro e do ponto de vista da punição, pois muitos só se conscientizam quando pesa no bolso”, explicou.

Fonte: Ascom
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp