Sábado, 16 de Outubro de 2021
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

33°

23° 39°

Teresina - PI

Últimas notícias
Evanilson Silva
Evanilson Silva Correspondente do Município.
Cidades Saúde Visual
13/10/2021 11h51
Por: Marina Sousa

Semana da Saúde Visual oferece exames gratuitos em Ipiranga do Piauí

O Instituto de saúde e prevenção assistência humana (IPAH) através do projeto visão para todos, em parceria com a Prefeitura de Ipiranga do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou, nessa terça-feira (12), a Semana da Atenção à Saúde Visual no município. A ação segue até o dia 16 de outubro e está sendo realizada no poliesportivo da cidade.

Segundo o secretário de Saúde de Ipiranga, Derisvaldo Xavier, os atendimentos estão sendo realizados em uma van de consultório móvel e é totalmente gratuito para a população. “A prefeitura Municipal, através da SMS, deu todo apoio para a realização do sistema da atenção à saúde visual, visando garantir a promoção e a qualidade de vida do povo de nosso município, valorizando e abraçando este evento”, disse.

Semana da Saúde Visual oferece exames gratuitos em Ipiranga do Piauí

Derisvaldo informou ainda que os serviços oferecidos são: exames para detecção de catarata, pterígio e olho diabético; prevenção e orientação oftalmológica, miopia e presbiopia e prescrição de óculos.

Continua depois da publicidade

No local, ainda está sendo realizado a aferição de pressão e teste de glicemia.

Durante a parte da manhã, os atendimentos são para as pessoas residentes da zona rural e na parte da tarde para as pessoas da zona urbana

Os atendimentos, que seguem todos os protocolos sanitários, está sendo realizado uma triagem e o encaminhamento para que as pessoas possam ter o seu acompanhamento realizado de forma correta, principalmente no que diz respeito a catarata, glaucoma e outras correções e cuidados visuais, para que as pessoas tenham conforto relacionado a sua visão.

As pessoas interessadas em realizar o atendimento devem levar os seus documentos (RG, CPF, Comprovante de Residência e Cartão do SUS), para que possam receber o comunicado, após as triagens, através dos agentes de saúde e pela Secretaria de Saúde, e a partir disso, sejam encaminhadas para os mutirões de cirurgias, que serão realizadas após esse momento de pandemia.

Fonte: Riacho Net
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp