Quarta, 20 de Outubro de 2021
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

27°

23° 35°

Teresina - PI

Últimas notícias
Famosos
Famosos
Tudo sobre o mundo das celebridades.
Geral Geral
14/10/2021 11h25 Atualizada há 5 dias
Por: Bruna Dias

Datena anuncia saída da Band para disputar a Presidência

Na tarde dessa quarta-feira, 13 de outubro, José Luiz Datena anunciou que deixará a Band. Isso, porque pretende concorrer as eleições para Presidente da República em 2022. Dessa forma, não vai conciliar os dois cargos. Durante o “Brasil Urgente”, seu programa na emissora, o jornalista declarou que pretende, de modo geral, ser um ‘bom brasileiro’. Sendo assim, entrou para a política com esse objetivo. As informações são do site O Fuxico.

Em julho deste ano, ele se filiou ao PSL, ex-partido de Jair Bolsonaro, que passa por um processo de reformulação. Agora, com planos de se fundir ao DEM. Ao falar de sua saída, Datena citou o filósofo grego Platão. Ademais, explicou o porquê demorou tanto tempo para se envolver com a política tradicional.

Reprodução
Reprodução

“Platão, que foi um sábio, dizia: se você não entrar na política e não for um bom cidadão, com boa intenção – e meu único interesse em entrar na política é público, de ser um bom brasileiro – enquanto você não entrar na política, o mau político continuará lá e ele vai ocupar o lugar do bom político”, declarou.

Continua depois da publicidade

Em seguida, reforçou que sua história na política não é recente, mas ele sempre ficou inseguro com relação ao que acontece nos bastidores de Brasília. “Um dia, um político importante disse que político não tem senso ridículo. O outro me disse que político não pode ter ética. Por essas frases e outras eu não entrei para a política até agora”, disse.

Recentemente, Ciro Gomes (PDT) se reuniu com José Luiz Datena (PSL). O apresentador da Band considera lançar candidatura para presidência da República em 2022, mas já pensa em ser vice do cearense na chapa do Partido dos Trabalhadores. Isso, porque a relação dele com o antigo partido de Jair Bolsonaro estaria abalada por causa de alianças políticas, de acordo com o UOL News.

Sendo assim, o comandante do “Brasil Urgente” considera mais uma vez enveredar-se pelos rumos da política nacional, mas agora num patamar mais alto. O apelo de Datena na televisão é um atrativo e tanto para partidos e o nome dele tem grande cotação em vários partidos.

Ainda segundo o site, eles discutiram possíveis alianças para a disputa pela presidência em 2022. Num restaurante em São Paulo, a ideia do político cearense é firmar parcerias mais fortes e que o desvinculariam de uma esquerda incontestável. Eles disputariam a tão chamada ‘terceira via’, que tomou os jornais de TV nos últimos meses: os responsáveis por enfrentar Lula ou Bolsonaro num segundo turno.

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp