Quarta, 27 de Outubro de 2021
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

30°

25° 38°

Teresina - PI

Últimas notícias
Jucelma Sales
Jucelma Sales Correspondente do município.
Cidades Decreto
14/10/2021 11h38
Por: Jucelma Sales

Prefeitura emite decreto estabelecendo horário de funcionamento do Mercado do bairro Pantanal

A Prefeitura Municipal de Picos vem a público informar, que no último dia 11 de outubro, entrou em vigor no Município, um Decreto de Nº 142/2021 assinado pelo Prefeito Gil Marques de Medeiros, regulamentando o horário de funcionamento do Mercado Público José de Sousa Filho (Zuza Curica), localizado no Conjunto Waldemar de Moura Santos (bairro Pantanal). O Seguinte decreto estabelece que o horário de funcionamento do Mercado Público Zuza Curica aconteça das 08:00h às 22:00h.

Tal medida foi tomada após constantes denúncias de vários populares do bairro Pantanal, acerca da poluição sonora e perturbação do sossego público relacionados ao uso exacerbado de sons automotivos, como paredões e similares, no Mercado Público e praças do bairro. Além destes fatores apresentados, que acarretam a poluição sonora e a perturbação do sossego, outro fator foi levado em consideração para a implantação do decreto, como a utilização de energia elétrica do Mercado Público para uso de paredões de som e sons automotivos.

(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

A Prefeitura de Picos ressalta que em nenhum momento quer prejudicar nenhum comerciante das redondezas do Mercado Público do bairro Pantanal. Contudo em virtude de fatores como a poluição sonora e transtornos causados a populares próximos aos locais, além de ainda vivenciarmos uma pandemia que que requer medidas de distanciamento e que não gerem aglomerações, fica assim, estabelecido o horário de funcionamento das 08:00h até às 22:00h, tendo como órgãos fiscalizadores a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAM), Secretaria de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana (STTRAM) e pela Vigilância Sanitária, com o auxílio da Polícia Militar. O descumprimento do Decreto poderá acarretar em multas.

Continua depois da publicidade
Fonte: Isael Pereira / CCOM
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp