Quinta, 09 de Dezembro de 2021
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

28°

25° 32°

Teresina - PI

Últimas notícias
OAB-PI
OAB-PI
Notícias sobre o que acontece na área da advocacia piauiense.
Piauí OAB Piauí
15/10/2021 08h17
Por: Marina Sousa

Lançamento do livro 'Ordem Jurídica Constitucional' será realizado no dia 25/10

A OAB Piauí, por meio da Comissão de Estudos Constitucionais (CEC) e em parceria com a Nova ESA, lançarão o livro “Ordem Jurídica Constitucional”, obra que reúne artigos de Advogados, magistrados, membros do Ministério Público e estudantes de Direito. A solenidade de lançamento será realizada no dia 25 de outubro, às 18h, no auditório da Nova ESA.

A iniciativa é coordenada pelos Professores Doutores Nestor Alcebíades Mendes Ximenes e Olívia Brandão Melo Campelo, além dos professores e Advogados(as) Bárbara Dantas e Ivonaldo Mesquita. Os artigos que compõem o livro foram selecionados por meio do Edital nº 01/2019. Ao todo, 15 artigos foram incluídos na obra.

Lançamento do livro 'Ordem Jurídica Constitucional' será realizado no dia 25/10

Para o Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto, todo trabalho que busque o incentivo à disseminação do conhecimento jurídico, merece ser reconhecido. “Parabenizo a Comissão por essa iniciativa. A OAB Piauí estará sempre à disposição para apoiar ideias que ampliem o conhecimento jurídico, por compreendermos a necessidade da busca por qualificação na Advocacia”, declarou o Presidente.

Continua depois da publicidade

O Presidente da Comissão, Nestor Ximenes, explica que a ideia da materialização do livro surgiu a partir de estudos e pesquisas realizados pela Comissão, que teve ciência da existência de artigos que devem ser publicizados.

“Entendemos a importância de fomentar a pesquisa científica e possibilitar a divulgação de trabalhos acadêmicos. Mesmo diante dos impactos sofridos pela pandemia, o comitê responsável pela avaliação e seleção dos artigos, que é formado exclusivamente por professores, se adaptou rapidamente para tornar possível a publicação do livro”, ressaltou.

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp