Quinta, 09 de Dezembro de 2021
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

27°

25° 33°

Teresina - PI

Últimas notícias
Esportes
Esportes
Tudo sobre esportes no Piauí, Brasil e no Mundo.
Esportes Esportes
15/10/2021 11h37
Por: Bruna Dias

Artilheiro do Brasil nas Eliminatórias, Neymar marca 70º gol pela seleção

Foi um jogo e tanto para Neymar Jr. No primeiro contato com a torcida brasileira, o atacante marcou um gol, deu duas assistências e foi ovacionado pelos torcedores presentes na goleada do Brasil por 4 a 1 sobre o Uruguai, na Arena da Amazônia, na noite dessa quinta-feira (14).

Desde a saída do time para o aquecimento, Neymar já teve uma amostra do que seria sua noite. Muito calor e receptividade da torcida manauara, que entoava seu nome a cada aceno e toque na bola. Dentro de campo, bastou a bola rolar para que o camisa 10 retribuísse o carinho com o que mais sabe fazer: gol.

Créditos: Lucas Figueiredo/CBF
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Foi dele o primeiro do Brasil na goleada contra o Uruguai. Após grande passe de Fred, Neymar dominou dentro da área, limpou o goleiro Muslera e finalizou com categoria para abrir o placar. Este foi o 70º gol de Neymar com a camisa da Seleção Brasileira e o sétimo dele nas Eliminatórias. O atacante é o artilheiro da Seleção no torneio e o segundo maior goleador da competição.

Continua depois da publicidade

Depois, o chute dele parou no goleiro uruguaio, mas Raphinha estava esperto para completar para a rede. Na segunda etapa, Neymar Jr. seguiu dando show. Em ataque de alta velocidade, ele deixou Raphinha na boa para fazer o terceiro. E, quando o Brasil vencia por 3 a 1, foi dele o cruzamento precioso para Gabi completar o placar: 4 a 1. Uma atuação de luxo para os mais de 12 mil presentes na Arena da Amazônia, que cantaram em uníssono: "olê, olê, olê, olá, Neymar, Neymar!".

Com a vitória, o Brasil segue na liderança isolada das Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA, com 31 pontos em 11 partidas (dez vitórias e um empate).

Fonte: CBF
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp