Terça, 07 de Dezembro de 2021
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

30°

25° 34°

Teresina - PI

Últimas notícias
Marcelo Barradas
Marcelo Barradas
Notícias com Marcelo Barradas
Política Em busca de soluções
16/10/2021 08h58
Por: Francine Dutra

Regina Sousa discute preço dos combustíveis com vice-governadores

No dia seguinte à votação do projeto que muda a tributação sobre os combustíveis na Câmara dos Deputados, o Fórum dos vice-governadores e vice-governadoras do Brasil se reuniu, nessa quinta-feira (14), para debater a política de preços praticada sobre os combustíveis no Brasil. A vice-governadora do Piauí Regina Sousa participou da reunião mensal do Fórum.

O secretário do Tesouro Nacional, Bruno Funchal, foi o primeiro a falar e defendeu que os Estados e o Governo Federal possam encontrar uma solução dentro do Conselho da Fazenda, o Confaz.

Foto: Reprodução/Governo do Estado
Foto: Reprodução/Governo do Estado

Em seguida, o representante dos secretários estaduais de Fazenda, André Horta, pontuou que a proposta debatida na Câmara dos Deputados não resolve o problema dos reajustes nos preços dos combustíveis.

Continua depois da publicidade

O evento recebeu como convidado o deputado federal Nereu Crispim, autor do Projeto de Lei que cria o Fundo de Equalização, para que os aumentos dos preços dos combustíveis sejam absorvidos e não penalizem o consumidor. Segundo o deputado, que dividiu sua fala com o economista Cláudio Costa, da Associação de Engenheiros da Petrobras, o problema está na política de preços praticada pela empresa.

Já Paulo Miranda, presidente da Fecombustíveis, entidade que representa os proprietários de postos de combustíveis, disse que a margem de lucro dos donos de postos é cada dia menor e defendeu combate à sonegação fiscal.

O fórum também recebeu o encarregado de Negócios da Embaixada da Rússia, Viktor Sheremetker, que fez uma palestra sobre os principais investimentos e interesses comerciais da Rússia no Brasil e as oportunidades que ambos os países podem construir especialmente na geração de energia e na Agricultura.

Fonte: Governo do Estado
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp