Sábado, 29 de Janeiro de 2022
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

24°

22° 32°

Teresina - PI

Últimas notícias
OAB-PI
OAB-PI
Notícias sobre o que acontece na área da advocacia piauiense.
Piauí Piauí
18/10/2021 08h14
Por: Marina Sousa

Após denúncias de tortura na Cadeia de Altos, OAB Piauí faz vistoria

Após receber denúncias de tortura nos apenados da Cadeia Pública de Altos (CPA), a OAB Piauí, por meio da Comissão de Defesa das Prerrogativas dos Advogados (CDPA), realizou uma vistoria nos espaços, na quinta-feira (14). Durante a ação, a Comissão garantiu que os apenados poderão passar por exames de corpo de delito para a verificação de denúncias acerca da prática de tortura e maus-tratos na unidade.

“Realizamos uma análise preliminar nas celas, observando as condições dos presidiários, e verificamos que as denúncias são inverídicas”, afirma o Presidente da CDPA, Marcus Nogueira. Apesar da constatação, a Comissão de Defesa das Prerrogativas dos Advogados da OAB Piauí obteve a garantia de que, caso os Advogados e Advogadas solicitem, os apenados poderão fazer o exame.

Após denúncias de tortura na Cadeia de Altos, OAB Piauí faz vistoria

“Pelo que vimos, as denúncias não prosperam, porém o diretor da unidade se comprometeu em deixá-la aberta para que os presos façam exames de corpo e delito, na medida em que sejam solicitados pelos Advogados e Advogadas”, explicou Marcus Nogueira.

Continua depois da publicidade
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp