Quinta, 02 de Dezembro de 2021
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

35°

25° 35°

Teresina - PI

Últimas notícias
Tecnologia
Tecnologia
Todas as informações sobre tecnologia no mundo.
Tecnologia Tecnologia
18/10/2021 09h58 Atualizada há 1 mês
Por: Bruna Dias

Apple trabalha em fone que monitora postura e temperatura

A Apple continua a trabalhar para oferecer acessórios com foco em saúde. Segundo documentos analisados pelo Wall Street Journal, a gigante da maçã empenha-se em uma edição dos AirPods capaz de monitorar a postura do usuário, medir temperatura corporal e até funcionar como aparelho auditivo. Uma matéria que detalha os estudos foi publicada na última quarta-feira.

Os AirPods Pro já têm recursos que tendem a melhorar a audição do usuário, com ajustes automáticos que aumentam o volume e melhoram a clareza da voz. Por isso, existem dúvidas sobre se a fabricante pretende lançar as novas funções em um próximo fone da linha ou em um acessório especializado.

Reprodução
Reprodução

Ainda de acordo com os relatórios, um novo protótipo dos AirPods Pro teria um termômetro interno para medir a temperatura corporal do usuário dentro do ouvido, em tecnologia similar àquela presente desde o Apple Watch Series 6, relógio da marca lançado no ano passado.

Continua depois da publicidade

Outra ferramenta que merece destaque são os sensores de movimento, que seriam adicionados aos novos dispositivos para monitorar o deslocamento do usuário, alertar sobre descuido ao andar e sugerir correção na postura.

No entanto, as baterias dos AirPods atuais duram poucas horas por dia com uso intenso. Uma pessoa que tenha deficiência auditiva e precise usar o acessório o dia inteiro, por exemplo, não poderia depender completamente do modelo.

Além do medidor de temperatura, o recém-lançado Apple Watch 7 traz sensores que prometem medir o oxigênio no sangue, recurso útil em tempos de pandemia da Covid-19, além dos já antigos recursos que monitoram os batimentos cardíacos e o sono do usuário.

Não há previsão para o lançamento desses recursos, e talvez eles nem cheguem ao consumidor final. Procurada pelo Wall Street Journal, a empresa não quis comentar o assunto.

Fonte: TechTudo
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp