Sábado, 22 de Janeiro de 2022
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

24°

23° 33°

Teresina - PI

Últimas notícias
Blog do Lucão
Blog do Lucão Fique por dentro de tudo que acontece na região.
Cidades CEASA/Timon
18/10/2021 11h43 Atualizada há 3 meses
Por: Blog do Lucão

Ceasa:Prefeitura de Timon orienta permissionários e inicia assinatura de termo de concessão de boxes

A Prefeitura de Timon com a equipe administrativa da nova Ceasa encerrou os ciclos de reuniões com os feirantes cadastrados para ocupar e desenvolver suas atividades no mercado público. Foram três encontros que contemplaram os segmentos de carnes, frutas, verduras, restaurantes e variedades. Os participantes tiveram a oportunidade de apresentar questionamentos diretamente aos gestores competentes.

“Nós vamos partir para a ocupação plena da Ceasa e para a qualificação dos permissionários. O objetivo é que todos estejam em um lugar digno com a oportunidade de agregar mais valor aos seus produtos”, destacou a prefeita Dinair Veloso.

Ceasa:Prefeitura de Timon orienta permissionários e inicia assinatura de termo de concessão de boxes

Nesta  segunda-feira 18, começou a  assinatura dos termos de concessão e uso dos pontos de venda pelo setor de carnes   na administração da Ceasa,de 8 as 16h. O Secretário Municipal de Desenvolvimento Rural, Rodrigues Neto, explica que  os representantes  de cada segmento têm dois dias para realizar a assinatura dos termos: “Hoje e amanhã terça-feira, a assinatura é para os vendedores de carnes, quarta e quinta-feira será a vez do setor de frutas e verduras, já na sexta-feira e sábado vamos concluir esta etapa de assinaturas com os permissionários de restaurantes e cerealistas.  Acredito que até o início de novembro estaremos funcionando plenamente”, explicou o gestor.

O diretor da Ceasa, Nelson Chaves, destacou que a equipe administrativa acompanha todo o processo. "Nós sempre nos colocamos à disposição para  sanar dúvidas dos trabalhadores dar assistência aos permissionários”, pontuou.

Entre os vendedores muita ansiedade e boas expectativas. “Chegou a nossa vez de trabalhar em um lugar melhor, o espaço é bom para vendedores e clientes, um sonho realizado. Se preservarmos teremos um bem para toda a vida, para netos e bisnetos”, disse José Filho, permissionário do ramo de frutas e verduras há mais de 30 anos.

Dona Ana D’arc trabalha com a venda de temperos há mais de 20 anos , profissão que herdou da mãe.   “Vamos viver uma nova etapa trabalhando em um local totalmente reformado, uma maravilha para todos nós. A prefeitura acertou em cheio nesse investimento”, comentou.

Em relação ao horário de funcionamento o estabelecimento vai funcionar todos os dias no mesmo horário. Para carga e descarga de fornecedores fica reservado o horário das 03h da madrugada até às 07h da manhã. A partir das 7h da manhã até as 16h, fica permitido somente o trânsito de consumidores e comerciantes.   

No caso específico dos vendedores de variedades (CDs, DVDs, óculos, relógios, assessórios para celular, entre outros) a legislação não permite a acomodação dos mesmos nas dependências da Ceasa. Após um diálogo amplo e transparente ficou acertada a criação de uma comissão técnica, com participação de representantes da categoria, para o debate de alternativas viáveis  para a  escolha de um local com as condições adequadas de trabalho para estes profissionais autônomos.

PUBLICIDADE:

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp