Quarta, 08 de Dezembro de 2021
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

27°

24° 35°

Teresina - PI

Últimas notícias
Gustavo Miranda
Gustavo Miranda
Publicitário por amor. Formado em Publicidade e Propaganda. Influenciador Digital.Ama Deus e a família sobre todas as coisas. Curioso é minha melhor definição que ama a profissão e busca referências e aprendizado a todo instante. Instagram: @gustavomiranda00
Entretenimento Entretenimento
20/10/2021 08h00
Por: Gustavo Henrique

Diretor do filme 'Ai que Vida' divulga protagonista do seu novo filme

Amanda Odilon, 22, pernambucana de Itapetim, foi a atriz selecionada pela TvM Filmes para interpretar a Diloura, a protagonista do filme "Babaçu Love", nova produção do cineasta Cícero Filho, autor de filmes de sucesso como a comédia de sucesso AI QUE VIDA, e os dramas Entre o Amor e a Razão e Flor de Abril.

Artista e produtora de conteúdos para a Internet, Amanda vem ganhando notoriedade nesse meio. Possui, hoje, mais de meio milhão de seguidores em sua plataforma de vídeos no TikTok, recebendo milhares de curtidas a cada post.

Foto: Cícero Filho
Foto: Cícero Filho

Adorada por seu público, Amanda mantém muitas semelhanças com Diloura: é vibrante, despachada, e faz graça de tudo, principalmente de si mesma.

Continua depois da publicidade

O sonho de Amanda é ter seu trabalho artístico reconhecido. E esse é, também, o sonho de Diloura. Artista e personagem vão ter um encontro em breve no filme "Babaçu Love", um road movie cheio de emoção, música e romance. As gravações da comédia musical estão confirmadas  para Junho de 2022, e seu lançamento está previsto nos principais cinemas do Brasil para o segundo semestre de 2023. No elenco principal, nomes de peso como o humorista João Claudio Moreno, a cantora Mara Pavanelly e o comediante, youtuber, cantor e ator  Whindersson Nunes na pele do vilão Ransquelson Ruchel.  As gravações de Babaçu Love estão confirmadas para JUN/2022, com seu lançamento previsto nos principais cinemas do Brasil para o segundo semestre de 2023.

A HISTÓRIA:

Na fictícia cidade de Ramadinha, em busca do estrelato, uma trupe de músicos amadores enfrenta a dura realidade dos palcos improvisados nas pequenas cidades do país. Mesclando elementos do road movie com a comédia dramática, o longa-metragem acompanha a trajetória de Diloura (Amanda Odillon), sua mãe Paraibana (Gisele Vasconcelos) e o doce e talentoso Araújo (Alisson Emanoel). Diloura, ambiciosa vocalista da banda BABAÇU LOVE, que rompe com a família e parte em busca de seus sonhos ao lado do namorado mau caráter Ransquelson Ruschel (Whindersson Nunes) e do empresário vigarista Capa Rato (João Cláudio Moreno). As músicas e as coreografias cumprirão o papel de direcionar a narrativa, referenciando o universo cultural dos personagens. Mais que um road movie musical, a narrativa traz um olhar crítico sobre a diversidade cultural brasileira, enfocando o mercado da música antes da fama, e os conflitos advindos das escolhas dos personagens.

UNIVERSO BABAÇU LOVE

O filme Babaçu Love é uma produção nordestina, com artistas e técnicos predominantemente nordestinos, com uma proposta inovadora de abordar no enredo, o cotidiano, a história, as dificuldades e as alegrias das pessoas que moram nesta região.

 “Babaçu Love”, à primeira vista, pode parecer um título inusitado, mas carrega em si referências de uma palmeira nativa das regiões Norte e Nordeste do Brasil, da qual se pode extrair tudo - frutos, flores e caule - e, unida a ela, de forma desajeitada, uma palavra de origem inglesa, cujo significado é “amor”. Nessa conjunção, “Babaçu Love” pode significar tudo, até amor a um estilo de vida bem simples, quase inocente, nas bordas do país. Significa, ainda, o sonho de conquistar uma vida melhor. Esse é o sonho da banda Babaçu Love, nascida em Ramadinha, onde falta de tudo um pouco para alcançar a felicidade idealizada, mas nunca falta a vontade de sonhar.

Envolvidos em suas ocupações cotidianas e em sobreviver, os habitantes do povoado dividem-se entre coletar o coco babaçu, principal ocupação econômica do lugar, e assistir aos esforços desmedidos, porém engraçados, de uma trupe de músicos amadores tentando ganhar a vida. Dentre os sonhos projetados pela Babaçu Love o maior de todos era o desejo de “chegar lá”, de tocar nas rádios e, quem sabe, aparecer nos programas de TV.

O filme será ambientado, em locações nos estados do Piauí, Ceará e Maranhão. As principais locações do filme serão ambientadas em áreas rurais, como o fictício povoado Ramadinha, que está localizado no povoado de Barro Vermelho, que fica localizado a 22 km da cidade de Poção de Pedras, no interior do estado Maranhão. Nesse vilarejo, cercado de montanhas cobertas de palmeiras de babaçu, a equipe de arte construiu os cenários, como a casa da família de Diloura, uma casa de taipa com andar. E, como se trata de um road movie, muitas cenas externas mostrarão as estradas e cidades do Norte e Nordeste do país.

A acidentada trajetória da banda Babaçu Love cumpre a tarefa de apresentar as histórias desconhecidas de muitas bandas do interior brasileiro que partem em busca do sucesso, sendo a trilha musical um elemento expressivo da narrativa, que mostra o amor do nordestino aos ritmos como, forró, toada, guitarrada e technobrega que fazem os corpos se moverem de forma sensual e engraçada.
Babaçu Love é um Nordeste vívido, alegre, repleto de esperança e de força; um Nordeste colorido e de inúmeros tons, são expressões linguísticas, os jeitos de corpo, as suas crenças e valores. O potencial dessa produção é enorme, pois revela os traços de uma cultura extraordinária e muitas vezes desconhecida do restante do Brasil.

Outras fontes: https://reporterdosertao.com/noticia/5570/jovem-da-zona-rural-de-itapetim-e-selecionada-para-elenco-de-filme-nordestino.html?fbclid=IwAR3u4p4Ddnn73ICkoWJig3q4aEwDKfFifrDqsTRA5RwLD09GrGMNLh0_ZKU

VÍDEOS: 

https://www.youtube.com/watch?v=J2-HE160ukc

PROMO: https://www.youtube.com/watch?v=nI65BxzgEH0

Fotos: Cícero Filho

Fonte: TvM Filmes
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp