Quinta, 09 de Dezembro de 2021
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

28°

25° 32°

Teresina - PI

Últimas notícias
Blog do Lucão
Blog do Lucão Fique por dentro de tudo que acontece na região.
Cidades Destaque
20/10/2021 18h32 Atualizada há 2 meses
Por: Blog do Lucão

Inclusão: estudantes de escola municipal de Timon são premiados em desafio audiovisual em Libras

Iniciativa é parte do projeto de responsabilidade social Saúde Nota 10, da Águas de Timon

Inclusão. A palavra define a versão deste ano do projeto de responsabilidade social Saúde Nota 10, que premiou, na tarde de ontem (19), três alunos surdos da Escola Municipal Bilíngue Urbano Martins. Os estudantes venceram um desafio para produção de vídeos sobre uso consciente da água na Língua Brasileira de Sinais (libras). 

Inclusão: estudantes de escola municipal de Timon são premiados em desafio audiovisual em Libras

O desafio, que fez alusão ao setembro azul, mês da visibilidade da Comunidade Surda, consistia em premiar as três melhores produções audiovisuais feitas pelos alunos. Os materiais foram avaliados por um comitê técnico formado por profissionais de libras, considerando soluções criativas para evitar o desperdício.

O primeiro lugar foi para Matheus Silva, aluno do 1º ano do ensino médio, que levou para casa um tablet. O segundo foi para João Mateus, estudante do 5º ano que ganhou um vale-presente no valor de R$ 100,00. Já o terceiro classificado foi Arisnaldo de Sousa, que está no 2º ano e ganhou um vale-presente de R$ 50,00.

Para Tadeu Bezerra, coordenador de Operações da Águas de Timon, todos saíram ganhando. “Nosso time abraçou essa versão inclusiva do Saúde Nota 10. Poder proporcionar a inclusão de alunos surdos a partir da discussão de temas relevantes, como o uso consciente da água, é algo inédito no município. Já estamos alinhando novos projetos que contemplem a igualdade de oportunidades”, pontua. 

“Inciativas como essa da Águas de Timon são de grande relevância para a comunidade surda. O aluno surdo, além de se sentir prestigiado, também se sente capaz de desenvolver habilidades que ainda não haviam sido exploradas anteriormente, como a produção de vídeos”, explica Vilma Pinheiro, diretora da Escola Bilíngue Urbano Martins.  

Sobre o Projeto Saúde Nota 10

Desenvolvido pela Águas de Timon desde a chegada da concessionária no município, o projeto Saúde Nota 10 proporciona aos professores e alunos das escolas públicas a oportunidade de aprofundarem seus conhecimentos em cidadania, meio ambiente, uso da água e tratamento do esgoto, a partir de atividades práticas que utilizam recursos tecnológicos e audiovisuais.

PUBLICIDADE:

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp