Segunda, 06 de Dezembro de 2021
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

34°

25° 36°

Teresina - PI

Últimas notícias
Josely Ecologista
Josely Ecologista Correspondente no município
Cidades Cidades
21/10/2021 11h51 Atualizada há 2 meses
Por: Josely Ecologista

Prefeitura de DEL-PI realiza ação para zerar fila de espera por exames

Com o objetivo de diminuir a fila de espera por exames laboratoriais, a Prefeitura de Dom Expedito Lopes, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está realizando a partir desta quinta-feira(21) uma ação para minimizar a grande demanda reprimida de exames laboratoriais dos pacientes no município.

As coletas estão sendo realizadas na CENEC, sede do município.

Saúde DEL em Ação
Saúde DEL em Ação

Estivemos presente no local e conversamos com responsáveis por essa grande iniciativa.

Continua depois da publicidade

São realizados os exames de Emograma, Bio Químicos e Hormonais, Rotina de Gravidas, Rotinas Pré e Pós Cirúrgicas e os demais exames comam Lipidograma, Rápida e TPA”. Filipe Ruan Técnico em Laboratório de Análises Clínicas.

Filipe Ruan - Técnico em Laboratório de Análises Clínicas

Esses exames que estão sendo realizados na CNEC é uma iniciativa da secretaria municipal de saúde juntamente com o prefeito Valmir Barbosa, para diminuir a demanda de exames laboratorial que estavam muito alta no município, então devido o SUS não atender toda a demanda a administração pública municipal tomou essa iniciativa. Esse trabalho acontecerá até zerar as pastas de exame laboratorial que temos na secretaria de saúde”. Carla funcionaria da Secretaria de Saúde no setor de Central de Marcação.

Carla - Central de Marcação.

Encontramos uma demanda muito alta de pacientes com exames para serem realizados, como infelizmente o SUS não abre vaga para atender as necessidades do município, buscamos alternativas para zerar essa fila, fechamos uma parceria com o Dr. Napoleão para atender a demanda desses pacientes. Com essa ação pretendemos minimizar essa grande demanda de exames e a partir do mês de novembro iremos ter como atender toda essa população mensalmente sem deixar essa demanda reprimida de exames aqui na secretaria de saúde. Para facilitar  a nossa população estamos trazendo o laboratório até o paciente evitando o deslocamento deles até Picos. A equipe da secretaria com apoio dos ACSs estão buscando essas pessoas nas suas residências através do telefone para que possam comparecer no local e na data acertada com laboratório para realização desses exames”. Gilvá Ramos Diretor Financeiro da Secretaria Municipal de Saúde.

Gilvá Ramos - Diretor Financeiro da Secretaria Municipal de Saúde

Fotos:

Fonte: ASCOM
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp