Sábado, 18 de Setembro de 2021
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

34°

22° 37°

Teresina - PI

Últimas notícias
Tony Santos
Tony Santos Correspondente do município.
Cidades Corpo Presente
10/05/2018 10h10 Atualizada há 3 anos
Por: Tony Santos

Celebração de corpo presente de Nilzete Moura em Santa Filomena

A Igreja Católica realizou na manhã desta quinta feira, 10 de maio, a celebração de corpo presente da jovem mãe Nilzete Moura de Oliveira, que faleceu na tarde da última terça feira, 08 de maio, em Teresina. A celebração foi ministrada pela Ministra da Eucaristia Graça Maia, uma vez que o padre Izaias está ausente devido um problema de saúde de sua mãe. A celebração contou com a presença de diversos amigos, familiares e comunidade, momento em que todos emocionados, acompanharam a ecomendação da alma de Nilzete ao Deus da vida.

Nilzete Moura foi acometida por uma grave doença conhecida como Leucemia, que atinge a cada ano milhares de pessoas mundo a for a. A leucemia é um câncer maligno que começa na medula óssea, onde as células sanguíneas são produzidas. Os leucócitos (glóbulos brancos) são as células acometidas, o que faz com que se reproduzam descontroladamente, gerando sintomas e sinais da doença.

Celebração de Corpo Presente de Nilzete Moura de Oliveira, na Igreja Matriz de Santa Filomena.
Celebração de Corpo Presente de Nilzete Moura de Oliveira, na Igreja Matriz de Santa Filomena.

A leucemia se divide em duas categorias: mielóide e linfóide. A primeira citada é derivada da célula-tronco mielóide e pode ser o granulócito, basófilo, monócito, eosinófilo ou eritrócito. Já no caso da linfóide, o linfócito é a célula doente.

Continua depois da publicidade
Fonte: AS3 Eventos
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp