Segunda, 15 de outubro de 2018
(86) 99915-1055
[email protected]
99 8431-1324
Santa Filomena-PI

Santa Filomena-PI

Tony Santos Correspondente do município.

[email protected]

99 8431-1324

Cidades - Formação PME

Postada em 10/05/2018 ás 11h04 - atualizada em 10/05/2018 ás 11h20

Publicada por: Tony Santos

Fonte: AS3 Eventos

Santa Filomena participa da primeira formação PME 2018 em Corrente
A 1ª formação para os técnicos municipais vem com o propósito de melhor assisti-los, reforçando as informações já dadas em outras formações.
Santa Filomena participa da primeira formação PME 2018 em Corrente

Técnica Fernanda Alves do Nascimento e a coordenadora Geral das Escolas Municipais Priscila Araújo Roderigues.

Atendendo convite da Coordenação Geral de Implantação dos Planos Estaduais e Municipais de Educação, a prefeitura de Santa Filomena, através da Secretaria de Educação, enviou a técnica Fernanda Alves do Nacimento e a coordenadora Geral das Escolas Municipais Priscila Rodrigues de Araújo, para participarem da 1ª Formação 2018 de Monitoramento do Plano Municipal de Educação.

A representação da Equipe Técnica e da Comissão Coordenadora se faz imprescindível na formação, uma vez que serão dadas informações essenciais para a continuidade do trabalho e serão feitos atendimentos individualizados.

Em 2018 o trabalho foi retomado a partir da solicitação de preenchimento de quadro demonstrativo, referente a Busca Ativa realizada para a faixa etárias de 4 e 5 anos de idade e do percentual dos alunos não atendidos na Pré escola, bem como de vossa participação na pesquisa acerca dos Arranjos de Desenvolvimento na Educação (ADE) existente no seu município.

Concomitante a esta 1ª Demanda, que respaldou o diagnóstico do atendimento da Meta 1, foi realizada uma reunião de trabalho, promovida pela SASE/DICOPE, com os AE’s Coordenador, Supervisor e Técnicos com o objetivo de capacitar os referidos técnicos para a 1ª formação 2018 com as equipes municipais.

Após um dia de trabalho e reflexão do processo de monitoramento e avaliação sugerido pela SASE e adotado nos municípios, o qual subsidiou o estudo e revisão dos PME’s, bem como a elaboração do Relatório Anual de Monitoramento e do Relatório de Avaliação, definiu-se continuar utilizando a mesma metodologia.

Dito isso, a equipe de AE’s estruturou a 1ª formação para os técnicos municipais, com o propósito de melhor assisti-los, reforçando as informações já dadas em outras formações, acerca da metodologia adotada, assim como apresentar estratégias que envolvem a Busca Ativa e Organização de demanda manifesta das crianças de 4 e 5 anos de idade, e ainda orientá-los na utilização da análise SWOT, considerada uma excelente ferramenta de gestão, que possibilita a apreciação dos aspectos favoráveis e desfavoráveis no monitoramento e avaliação do seu PME.

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Revista ADV
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2018 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium