Terça, 07 de Dezembro de 2021
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

27°

24° 36°

Teresina - PI

Últimas notícias
R10 municípios
R10 municípios Redação do Portal R10 / Equipe R10 Municípios
Cidades Cidades
23/10/2021 13h54 Atualizada há 2 semanas
Por: Francine Dutra

Wellington Dias inaugura Centro de Segurança Integrado em Vila Nova do Piauí

O governador Wellington Dias inaugurou, nessa sexta-feira (23), na cidade de Villa Nova do Piauí, um Centro de Segurança Integrado e obras de mobilidade urbana em ruas e avenidas do município. Na oportunidade o chefe do Executivo estadual autorizou novos investimentos, que têm como objetivo levar desenvolvimento e qualidade de vida para os cidadãos, por meio do PRO Piauí, maior programa de investimentos da história do Piauí.

Dentre os novos investimentos anunciados pelo Wellington Dias, estão a reforma e ampliação da Unidade Escolar Luiz Ubiraci de Carvalho; a construção de uma academia de saúde e de uma estádio de futebol; construção de duas passagens molhadas sobre o Riacho São João, na localidade Cacimbas e Moço; a urbanização do Açude de Vila Nova; e autorização para mais investimentos em mobilidade urbana.

Foto: Reprodução/Governo do Estado
Foto: Reprodução/Governo do Estado

O gestor estadual também autorizou a implantação do Programa de Alfabetização de Jovens e Adultos (Proaja) e a entrega de 50 tablets para alunos do 3º ano do Ensino Médio. Para Dias, o PRO Piauí veio para trazer benefícios para a população de todo o estado, nas mais diversas áreas.

Continua depois da publicidade

“Destaco aqui a Unidade Integrada de Segurança, com a parte civil e militar, com a proposta de trabalhar um momento novo que experimentamos agora nesse período do Covid para atendimentos articulados semanais com a delegacia regional. Destaco ainda o asfaltamento urbano, calçamento nessa área de mobilidade, que é um pleito dos líderes dessa região. Aqui também há um trabalho na área de educação, modernizando as escolas e equipando pra ter tudo aquilo que uma boa escola precisa. Isso gera emprego, gera renda e esse é o objetivo do PRO Piauí, coordenado pelo nosso secretário Rafael Fonteles”, disse o governador.

O secretário da Fazenda e coordenador-geral do PRO Piauí, Rafael Fonteles, enfatizou que Vila Nova é um exemplo importante de ações em todos os seguimentos. “Acabamos de passar pelo asfaltamento novo e investimento nessa unidade modelo com toda a infraestrutura de segurança, são obras também na área da educação que, juntas, vão gerar emprego, renda e desenvolvimento”, disse o Fonteles.

O prefeito de Vila Nova, Edilson Brito, destacou que esse é o caminho. “Estamos trabalhando e buscando o apoio do Governo do Estado e estamos vendo o resultado. Vila Nova está se desenvolvendo e cada cidadão agora pode se orgulhar de morar aqui”, ressaltou o prefeito.

Fonte: Governo do Estado
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp