Quinta, 09 de Dezembro de 2021
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

27°

25° 33°

Teresina - PI

Últimas notícias
R10 Pet
R10 Pet
Tudo sobre o mundo dos pets.
Geral Cuidados com animal
24/10/2021 11h48
Por: Marina Sousa

Pulgas e carrapatos: veja como eliminar com misturinha caseira e dicas

Quem tem pets em casa, deve saber o quanto é complicado lidar com o pesadelo que as pulgas e carrapatos podem ser na vida deles, com coceiras e até feridas. Dessa forma, vamos te dar as melhores dicas para eliminar de vez esse problema.

Saiba como eliminar pulgas e carrapatos:

Apesar de existir no mercado remédios eficazes para combater pulgas e carrapatos, muitos donos de pets podem economizar seguindo nossas dicas caseiras e práticas.

Pulgas e carrapatos: veja como eliminar com misturinha caseira e dicas

Como acabar com as pragas do cachorro com remédio caseiro?

Continua depois da publicidade

Primeiramente, a misturinha mais fácil e barata para acabar com as pragas do seu pet, é investir nas frutas cítricas. Desse modo, basta fazer um chá de limão com laranja, deixando ferver.

Em seguida, espere esfriar e depois, é só colocar a misturinha caseira em um borrifador e aplicar nos pelos do bichano, principalmente onde ele mais estiver se coçando, por causa das pulgas ou carrapatos.

Você também pode aplicar as frutas cítricas diretamente no pelo do cãozinho, se desejar ou achar mais prático. Ademais, o chá de camomila também pode ser uma boa dica para se livrar das pulgas e carrapatos do seu pet.

Outras dicas:

Todavia, algumas dicas caseiras podem diminuir as chances de pulgas e carrapatos atacarem seu pet. Aliás, a mais simples delas é manter sua casa sempre limpa, em especial carpetes, móveis e pisos.

Por outro lado, outra ideia bacana é dar banho no bicho com frequência, além de escovar os pelos dele. Assim, ele vai estar sempre limpo e longe de pragas como pulgas e carrapatos. 

Fonte: Folha GO
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp