Terça, 07 de Dezembro de 2021
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

32°

25° 34°

Teresina - PI

Últimas notícias
R10 Utilidade Pública
R10 Utilidade Pública
Tudo sobre utilidade pública.
Geral Após paralisação
26/10/2021 09h42
Por: Francine Dutra

Prefeitura anuncia nova licitação para o transporte alternativo em Teresina

Após a paralisação dos Transportes Alternativos na última quinta-feira (21), a Prefeitura de Teresina anunciou na manhã desta terça-feira (26) que autorizou a realização de uma nova licitação para o transporte alternativo da capital.

Os trabalhadores suspenderam as atividades após a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) bloquear o sistema de bilhetagem eletrônica dos veículos do setor. Cerca de 40 vans estão sem circular em Teresina. 

Fotos: Ascom/Sintrapi
Fotos: Ascom/Sintrapi

O Sindicato dos Proprietários Autônomos de Transportes Alternativos de Passageiros do Estado do Piauí (SINTRAPI) informou que a decisão foi tomada sem aviso prévio. 

Continua depois da publicidade

Por meio de nota, o Palácio da Cidade informou que novos permissionários poderão ingressar no sistema, com objetivo de ampliar o número de veículos. 

Sobre a suspensão dos validadores, a prefeitura informou que a decisão “se deu em consequência de irregularidades atestadas por meio do sistema de bilhetagem eletrônica, caracterizando o uso indevido destes meios de pagamento”.

Veja a nota:

A Prefeitura de Teresina, através da Superintendência de Transportes e Trânsito (Strans), informa que a suspensão temporária dos validadores de cartão magnético dos veículos do transporte alternativo de Teresina se deu em consequência de irregularidades atestadas por meio do sistema de bilhetagem eletrônica caracterizando o uso indevido destes meios de pagamento, além do reiterado descumprimento das ordens de serviço envolvendo número de viagens e rotas, por exemplo. A prefeitura autorizou uma licitação para novos permissionários ampliando inclusive o número de veículos. A  Strans informa também que todas as reuniões com entidades sindicais ocorrem na presença de um membro do juridico do órgão e do Sindicato, além de técnicos da pasta e da assessoria de imprensa para que todas as conversas sejam transparentes e republicanas.

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp