Segunda, 10 de agosto de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Camanha ProPiauí Julho
Saúde - UNIPLAM

Postada em 16/10/2017 ás 15h57 - atualizada em 16/10/2017 ás 16h24

Publicada por: Deyves Araujo

UNIPLAM lança projeto inovador no mercado
Uniplam Saúde é inédito no Brasil
UNIPLAM lança projeto inovador no mercado

Um projeto inovador e inédito no Brasil. Essa é a proposta do projeto Uniplam Saúde, idealizado pelo Uniplam, operadora de plano de saúde do Piauí. O projeto visa romper a cultura de planos de saúde voltados para os cuidados com as doenças e incentiva a prevenção e, consequentemente, a saúde, qualidade de vida e bem-estar dos clientes.

Inspirados em modelos usados nos Estados Unidos, África do Sul e países europeus como a França, o método usado monitora aspectos básicos das atividades físicas, glicemia, perímetro abdominal, peso e altura, a fim de observar o perfil pessoal dos participantes e reduzir os riscos, por meio da prevenção.

Segundo o sócio do Uniplam, Adalton Sena, o circuito traz uma nova perspectiva sobre planos de saúde. “Esse pensamento de fazer algo nos modelos que estamos promovendo iniciou há no mínimo um ano. Começamos a ficar preocupados com o conceito de plano de saúde, porque o que se vê na prática são planos de doenças. Esse é um conceito antigo que queremos quebrar criando modelos diferentes. Ninguém no país fez algo nesse formato, são referências que buscamos em outros países”, explicou Adalton.

Para a execução do projeto piloto, o Uniplam conta com a parceria do Grupo Carvalho. A segunda fase do projeto, que já está em andamento, terá o monitoramento dos beneficiários do Uniplam que trabalham no Grupo Carvalho, os quais usarão sensores denominados werables, capazes de enviar para um sistema as informações necessárias para verificar como está a evolução de cada pessoa, possíveis patologias e se estão praticando exercícios físicos.

Para a execução dessa etapa uma equipe de profissionais liderada pelo pesquisador e CEO do projeto, Paulo Campos, farão o monitoramento da evolução dos participantes. “A base do nosso projeto está relacionada a uma tecnologia de biofeedback. Cada pessoa recebeu biosensores (um relógio com sensor interno). Iremos acompanhar a rotina dos participantes, o comportamento diário, inclusive do sono”, explica.

Fonte: Ascom

R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
TV R10

»

Jornal Portal R10

»

Picos Por Jucelma Sales

Saúde registra mais três óbitos por Covid-19 em Picos nas últimas 24 horas

Anísio de Abreu Por Gleniston Ferreira

Boletim atualizado do covid-19

Blog do Lucão (Timon e Região dos Cocais) Por Lucas Stefano

Iniciada obras de implantação da torre de telefonia 4G no Res. Novo Tempo

São João do Arraial-PI Por Leônidas Silva

Corpo de vendedor de peixes é encontrado em matagal no Piauí

Inhuma-PI Por Juerismar Luis

Saúde de Inhuma distribui máscaras e realiza testagem em agentes de endemia

Mais lidas da semana

»

© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium