Sexta, 24 de Setembro de 2021
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

38°

24° 37°

Teresina - PI

Últimas notícias
Tony Santos
Tony Santos Correspondente do município.
Cidades Conferência
10/05/2018 14h47 Atualizada há 3 anos
Por: Tony Santos

Escola Lourenço Filho tem representantes na Conferencia Estadual InfantoJuvenil pelo Meio Ambiente

Alunos de 50 escolas de todo o estado do Piauí estão participando nesta quinta e sexta-feira (10 e 11 de maio), em Teresina, da Conferência Estadual Infantojuvenil pelo Meio Ambiente. A Conferência é uma estratégia de mobilização de estudantes, na faixa etária de 11 a 14 anos, que cursam entre o 6º e 9º anos do Ensino Fundamental.

“O objetivo é promover a reflexão, o desenvolvimento de estudos e pesquisas, além de estimular a proposição de ações e projetos no contexto da temática socioambiental”, explicou o professor Saulo Nogueira.

Representantes de Santa Filomena na Conferência InfantoJuvenil em Teresina.
Representantes de Santa Filomena na Conferência InfantoJuvenil em Teresina.

A Escola Estadual Lourenço Filho, que aderiu ao programa em tempo hábil, realizou a etapa municipal, no dia 28 de março de 2018, com a participação dos alunos, professores, gestores, convidados e toda a equipe escolar, tudo coordenado pela professora Jacilene Araújo, com o tema: vamos cuidar do Brasil cuidado das Águas, a mesma teve seu projeto aprovado e agora está sendo representada pelo supervisor das escolas estaduais com sede em Santa Filomena, Pedro Eimard Maia de Sousa e pelo estudante David Nunes, na etapa estadual que está acontecendo em Teresina.

Continua depois da publicidade

As atividades realizadas na etapa municipal foram as seguintes: hino nacional, vídeos, paródias, palestras e coreografias. Foi um momento positivo e produtivo, pois todos se comprometeram e se esforçaram para que tudo acontecesse satisfatoriamente. Momento em que devemos parabenizar os envolvidos nessa história educativa da escola que busca sempre colocar em prática os verdadeiros valores de uma sociedade.


Pelo que foi apresentado no projeto, a Escola Estadual Professor Lourenço Filho ficou entre as 50 escolas públicas da rede estadual de ensino escolhidas para participar do evento. Fato que deve ser comemorado, haja vista que é uma demonstração de competência da equipe que conduz a unidade de ensino estadual.

A Conferência InfantoJuvenil pelo Meio Ambiente é um processo pedagógico, dinâmico, de diálogos e encontros, voltado para alunos das escolas públicas e particulares, com foco na valorização da cidadania ambiental nas escolas e comunidades. Dentro da Conferência, os alunos e projetos que se destacarem conquistam a oportunidade de apresentar seu trabalho na Conferência Nacional que acontece anualmente.

Fonte: AS3 Notícias - Saulo Nogueira
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp