Quinta, 09 de Dezembro de 2021
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

28°

25° 32°

Teresina - PI

Últimas notícias
Piauí Piauí
27/10/2021 17h37 Atualizada há 1 mês
Por: Cristina

Dr. Pessoa decide decretar calamidade no transporte público de Teresina

Após sucessivas tentativas de negociação com representantes do transporte público de Teresina, o prefeito Dr. Pessoa (MDB) afirmou na tarde desta quarta-feira (27), que vai implantar o plano B e decretar calamidade pública no transporte coletivo da capital. 

De acordo com o chefe do executivo municipal, o decreto deve sair assim que iniciar novamente uma greve do setor. 

Dr. Pessoa - Foto Ascom
Dr. Pessoa - Foto Ascom

Dr. Pessoa afirmou que já foram feitas todas as tratativas para tentar resolver o impasse, mas o diálogo não avança e autorizou o superintendente municipal de Transporte e Trânsito, coronel Cláudio Pessoa, contrate novas empresas de ônibus para a exploração das linhas de transporte urbano teresinenses.

Continua depois da publicidade

"A prefeitura já tomou a decisão, se tiver algum início de greve, alguma ação de atrapalhar o povo de ir e vir, já está determinado que a Strans procure outra empresa para vir para Teresina. Ninguém aguenta mais esse lenga-lenga Se isso ocorrer [greve], o plano B já está instalado", declarou. 

Segundo informações, a prefeitura vai contratar uma empresa da Bahia para gerenciar o transporte coletivo e o sistema de bilhetagem. 

Motoristas deflagram greve

Após tratativas, motoristas e cobradores decidiram deflagrar greve novamente por tempo indeterminado, a partir desta quinta-feira (28). A decisão ocorreu durante assembleia realizada na sede do Sintetro, no centro da cidade, na manhã de hoje. 

A categoria reivindica principalmente a assinatura da convenção coletiva de trabalho, além do pagamento do salário integral, ao invés de diárias, pagamento dos ticket alimentação e plano de saúde. Segundo o sindicato, a greve só será encerrada com a assinatura da convenção coletiva.

Strans se posiciona 

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) esclareceu que, diante da possibilidade de uma greve dos motoristas e cobradores do transporte público de Teresina, prevista para iniciar nesta quinta-feira (28), possui um cadastrado de reserva no sistema, em sua base de dados, cerca de 240 veículos cadastrados para suprir e atender a necessidade do usuário, e nenhuma região ficará desassistida.

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp