Segunda, 06 de Dezembro de 2021
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

34°

25° 36°

Teresina - PI

Últimas notícias
OAB-PI
OAB-PI
Notícias sobre o que acontece na área da advocacia piauiense.
Piauí Eleições OAB-PI
28/10/2021 08h07
Por: Marina Sousa

Comissão Eleitoral realiza conferência de urnas que serão utilizadas na eleição

A Comissão Eleitoral, responsável pela condução do processo de elaboração da Lista Sêxtupla do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI), realizou, juntamente com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI), a conferência das urnas eletrônicas que serão utilizadas nas eleições do Quinto Constitucional. Com a presença de alguns candidatos ao pleito, o aceite dos dados aconteceu na Central de Armazenamento de Urnas do Novo Fórum do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI) e demonstra a legitimidade e lisura do processo.

Na ocasião, também foi realizado o treinamento dos colaboradores da Seccional Piauí sobre os procedimentos e organização para a votação, que está prevista para acontecer no dia 06 de novembro, das 10h às 18h.

Comissão Eleitoral realiza conferência de urnas que serão utilizadas na eleição

O Presidente da Comissão Eleitoral, Antônio Wilson, explicou o processo de conferência das urnas e destacou a importância para a segurança do voto no dia das eleições. “Hoje recebemos orientações dos técnicos do TRE-PI para a coleta de votos no dia da eleição do Quinto Constitucional. Esperamos que tudo ocorra de forma tranquila e estaremos à disposição para prestar os esclarecimentos necessários”, explicou o Presidente.

Continua depois da publicidade

Os representantes da Seccional acompanharam atentamente as instruções repassadas para a ocasião das eleições em Teresina e nas Subseções da OAB Piauí em Água Branca, Barras, Bom Jesus, Campo Maior, Corrente, Esperantina, Floriano, Oeiras, Parnaíba, Picos, Piripiri, São João do Piauí, São Raimundo Nonato, Uruçuí e Valença. Foram informados os procedimentos iniciais e a organização da votação.

Serão usadas 62 urnas eletrônicas na eleição, sendo 43 urnas de seção e 19 de contingência. Foram conferidos os dados e as fotos dos candidatos, os quais serão usados na parametrização pela Seção do Voto Informatizado do TRE-PI.

Dia do pleito

A eleição do Quinto Constitucional do TJ-PI será realizada no dia 06 de novembro, das 10h às 18h. Todos(as) os(as) Advogados(as) poderão participar da consulta direta, desde que estejam regularmente inscritos no Conselho Seccional até o dia 30 de setembro, estando com suas obrigações estatutárias e financeiras regulares perante à OAB Piauí.

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp