Segunda, 15 de Julho de 2024
Portal R10
Segunda, 15 de Julho de 2024
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99911-2276

Marcelo Barradas

Expansão

(86) 99446-2372

Últimas notícias
R10 municípios
R10 municípios Redação do Portal R10 / Equipe R10 Municípios
Cidades Cultura
04/11/2021 16h41
Por: Redação

Centro Cultural de Geminiano é aberto com oficinas de dança, música e capoeira

A Prefeitura de Geminiano, por meio da Secretaria de Cultura, realizou na manhã desta quarta-feira, 03 de novembro, a abertura do Centro Cultural, um espaço de apoio e fomento à cultura local.  

O evento marca o início dos trabalhos do setor da Cultura no Centro, onde serão ofertadas oficinas de capoeira, violão, flauta doce, zumba e o forró dos idosos, que vai atender a crianças, adolescentes, jovens e idosos.

Foto: Cidades na Net
Foto: Cidades na Net

“A partir de agora, a gente começa a escrever uma nova história na cultura de Geminiano”. A afirmação foi feita pelo secretário de Cultura, Fábio Araújo, na cerimônia de abertura e lançamento oficial das oficinas.

Na oportunidade, foram apresentados os instrutores Marcos Rogério, de música, e Jairo Costa, de capoeira e zumba. Ambos os profissionais tem larga experiência nos respectivos segmentos, inclusive, com atuação em vários municípios da região.

 

As turmas já foram formadas e as oficinas tiveram início nesta tarde, com a primeira oficina de capoeira, que tem como público alvo crianças com idade entre 7 e 17 anos. Nas oficinas de música, a flauta doce será para crianças de 7 a 10 anos, e de violão, para a população com idade entre 10 e 17 anos. Já a ‘Zumba na Placa’, será para as mães das crianças e adolescentes que estão no projeto.

O forró dos idosos será realizado a cada 15 dias, em parceria com a Assistência Social.

“Nessa oficina nós queremos promover a integração social, tirar os idosos de casa para que eles tenham esse momento de lazer, tudo isso, com toda a segurança, seguindo os protocolos de prevenção à Covid. Com essa pandemia, os idosos ficaram em casa, isolados da sociedade, e sem realizar atividades. E o forró vai proporcionar isso, o convívio social, o lazer e a atividade física por meio da dança”, pontuou Fábio.

O secretário Fábio, que é músico e um amante da cultura, afirmou que o município tem potencial cultural. “Geminiano tem um grande potencial cultural. Nós temos jovens inteligentíssimos, músicos, poetas, cantadores de viola. Temos muito a desenvolver e a mostrar pra Geminiano e pra outros lugares”, disse, citando como um referencial a figura de seu avô, Josino Petronilo, que músico, instrumentista e escritor, e que hoje, aos 90 anos de idade, continua escrevendo. “Uma pessoa muito culta, por quem sou apaixonado, e a ele dedico esse momento”, pontuou o secretário.

Na cerimônia, o prefeito Erculano Carvalho manifestou sua alegria em apoiar e participar do início do trabalho. “É um momento de muita alegria para nós. Era um sonho meu, e mais ainda seu, Fábio, de fazer com que a cultura acontecesse em Geminiano. Hoje estamos dando o pontapé inicial. A população de Geminiano só tem a ganhar com esse trabalho. Acredito no seu talento a na sua força de vontade. Tenho certeza de que daqui sairão bons frutos. Quero que você faça a cultura acontecer em Geminiano. E para isso, terá todo o meu apoio”, disse.

Participaram do evento outras autoridades como os vereadores Netinho e Nicolau, os secretários municipais Érica Carvalho (de Educação), Edmundo Sousa (de Agricultura), Kelcylândia Araújo (de Assistência Social), além de pais de alunos, conselheiros tutelares, dentre outros.

Fonte: Cidades na Net
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp