Sexta, 28 de Janeiro de 2022
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

28°

22° 30°

Teresina - PI

Últimas notícias
Valdey Silva
Valdey Silva Correspondente do município.
Cidades Novo sistema
05/11/2021 15h27
Por: Marina Sousa

Secretários de Caridade do Piauí são capacitados para uso do sistema digital

Secretários, gestores de departamentos do município de Caridade do Piauí receberam capacitação nos dias, 03 e 04 de novembro, para começarem a usar o sistema de gestão pública a partir do dia 05, data que o decreto de governo digital municipal entrará em vigor no município.

O treinamento foi realizado para cerca de 15 gestores públicos para utilização da plataforma digital.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

“O sistema resultará em ganhos de tempo, financeiro e agilidade a toda gestão, as empresas locais, aos servidores da gestão e aos cidadãos são os maiores ganhadores neste processo de inovação”, diz o diretor de negócios e comunicação da empresa FOCO SMART, Paulo Jose da Silva, que está realizando juntamente com a prefeitura a sua implantação e treinamento dos servidores.

Continua depois da publicidade

“É uma plataforma de comunicação eletrônica que fará geração e a tramitação de todos os documentos de forma digital, aqui o documento nasce digital, tramita digital e armazena digital, 100% em nuvem”, diz o CEO e diretor da empresa responsável, Tiago Ferreira, que acrescenta: “Nosso sistema é o mais completa ferramenta de gestão, pois dentro dela o mesmo usuário se auto resolve”.

Ele diz ainda que é uma plataforma extremamente simples para utilização e que outra “grande” vantagem é que cidadão também conseguirá abrir processos via protocolo virtual, empresas e servidores da administração. “A qualquer momento que quiser entrar em contato com a Prefeitura, terá uma forma eletrônica para conseguir protocolar o que precisar de forma remota”, pontua Tiago Ferreira.

De acordo com o titular da Secretaria Municipal de Administração, Leandro Paiva, muitas vezes o documento é feito usando papel, que é o caso de pedido de férias, é materializado e passa a circular em papel, gerando pilhas de papel entro da prefeitura e secretarias “A partir de hoje já são feitos digitalmente e também passam a circular entre as secretarias de modo digital”, diz.

Por fim, o Prefeito Toninho da Caridade pontua que a intenção é gerar economia financeira, agilidade na gestão e no tempo de solução dos processos da gestão de nossa cidade. “E claro, preservar o meio ambiente com menos gasto com papel e material gráfico diverso. A partir do momento que tudo está no sistema, conseguimos saber onde e com quem está para que possamos administrar melhor os processos que passam a ser eletrônicos”, acrescenta.

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp