Sexta, 21 de Janeiro de 2022
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

29°

23° 34°

Teresina - PI

Últimas notícias
Saúde
Saúde
Encontre aqui notícias sobre saúde e bem-estar.
Geral Ainda dá tempo!
08/11/2021 16h21 Atualizada há 2 meses
Por: Marina Sousa

Correndo atrás do prejuízo: 10 dicas para emagrecer até o final do ano

Correndo atrás do prejuízo: 10 dicas para emagrecer até o final do ano

Quer tentar perder alguns quilinhos até o final do ano? Ainda dá tempo! Veja as dicas simples que dá para colocar em prática hoje mesmo:

Já vamos adiantar, não existe pílula mágica ou dieta milagrosa que te fará perder muito peso em pouco tempo, sem sacrificar sua qualidade de vida e até mesmo sua saúde. Caso você esteja procurando dicas para emagrecer para as festas de final de ano, há algumas estratégias, que podem funcionar bem e otimizar o emagrecimento. "O primeiro passo é ajustar a alimentação do paciente de acordo com suas individualidades, só assim conseguimos ter sucesso. Dentro desse um mês ainda, caso o ajuste na alimentação não seja suficiente, dependendo de quanto o paciente precisa reduzir, podemos utilizar os protocolos do jejum intermitente ou uma alimentação cetogênica", afirma a nutricionista clínica e esportiva, Beatriz Oliveira. Esses protocolos, de acordo com a profissional, devem ser indicados por um especialista. Mas ainda há algumas dicas básicas que podem te ajudar a perder de gordura.

Confira:

Continua depois da publicidade

1. Chás + água

Os chás podem possuir diversas funções medicinais que colaboram para o emagrecimento. Especialmente quando estamos falando de limpeza do organismo e da ação antioxidante que muitas infusões podem promover. "Os chás que contem cafeína, como o verde e o mate ajudam a acelerar o metabolismo. Cavalinha e centella asiática são excelentes para o inchaço e celulite. Gosto bastante do chá de moringa e erva tulsi, que são utilizados por serem riquíssimos em antioxidantes, vitaminas e minerais. Já o chá de carqueja é muito bom para a redução de gordura abdominal", exemplifica Oliveira, apontando que o consumo dessas bebidas não deve ultrapassar um litro ao dia.

Renata Abreu, idealizadora do Detox Power, método de massagem que une quatro terapias ayurvedas, indica com chá de gengibe para promover a limpeza, restaurar o equilíbrio e beneficiar o sistema digestivo.

Para maximizar o efeito detox, ela também recomenda uma receita que leva partes iguais de gergilim banco e passas. A pessoa deve consumir uma colher de chá uma hora antes ou duas horas depois das três principais refeições do dia. Outra opção é ingerir uma colher de chá de tahini (sementes de gergelim moídas) e cerca de seis passas, três vezes ao dia.

Além disso, o consumo aumenta o consumo de água. Muitas pessoas sentem dificuldade de alcançar os (muito recomendados!) dois litros de água, e os chás são uma boa saída para adicionar sabor. 

Slide 1 de 10
Anterior Próximo
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp