Sábado, 25 de Junho de 2022
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

27°

22° 34°

Teresina - PI

Últimas notícias
Josely Ecologista
Josely Ecologista Correspondente no município
Cidades Cidades
09/11/2021 11h52 Atualizada há 7 meses
Por: Cristina

Sobrecarga de energia prejudica abastecimento de água em Dom Expedito Lopes

Desde o último sábado, 06, o abastecimento de água na cidade de Dom Expedito Lopes está suspenso em razão de uma sobrecarga de energia elétrica. Devido à tensão elétrica acima do normal, os equipamentos do sistema da Agespisa não podem entrar em funcionamento.

No momento, a energia fornecida é de 500 volts, quando o ideal seria 380. A situação também provocou a queima de componentes dos quadros de comando dos quatro poços que abastecem a cidade.

Ascom
Ascom

A Agespisa comunicou a Equatorial e continua aguardando a normalização da energia para retomar o abastecimento de água. O fornecimento será regularizado de forma gradual quando a energia elétrica voltar à tensão adequada.

Continua depois da publicidade

Em nota a Equatorial Piauí esclarece que assim que foi comunicada sobre o problema encaminhou equipe para estabilização. Confira a nota:

Equatorial Piauí 

A Equatorial Piauí informa que foi comunicada oficialmente pela Agespisa na manhã de terça-feira (09) e esclarece que ainda pela manhã, técnicos da distribuidora estiveram na subestação Buriti Grande, que atende o município de Dom Expedito Lopes, para realizar um ajuste em um dos equipamentos que fazem a estabilização da tensão. Após isso, foram realizadas leituras de tensão na cidade, confirmando níveis adequados de fornecimento.

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp