Sábado, 16 de fevereiro de 2019
(86) 99915-1055
Desk Propaganda
Política - Presidente

Postada em 12/05/2018 ás 10h12

Publicada por: Redação

Temer completa 2 anos de governo sem cumprir a maioria das promessas
Temer hoje tem reprovação popular recorde, perdeu o apoio oficial do principal aliado, o PSDB, e seu campo de apoio está fragmentado.
Temer completa 2 anos de governo sem cumprir a maioria das promessas

Foto: Folha de S. Paulo

A A maior parte das promessas feitas por Michel Temer em seu primeiro discurso  como presidente da República, em maio de 2016, ou não foi cumprida ou teve realização parcial após dois anos de gestão, que se completam neste sábado (12). Nos 28 minutos de sua fala ao dar posse aos seus ministros, o emedebista listou 19 propostas.

Desse total, pode-se dizer que cumpriu integralmente até agora duas, não cumpriu sete e nos outros dez casos a execução foi parcial, em maior ou menor grau. Para honrar integralmente uma das promessas, a redução da inflação, teve o auxílio do ritmo lento da economia no período.

Entre as que não conseguiu tirar do campo das intenções estão a redução do desemprego, o incremento da agricultura familiar, a aprovação da reforma da Previdência e a unificação e pacificação do país. “É urgente pacificar a Nação e unificar o Brasil. É urgente fazermos um governo de salvação nacional.”

Dois anos depois, Temer hoje tem reprovação popular recorde, perdeu o apoio oficial do principal aliado, o PSDB, e seu campo de apoio está fragmentado, tendo pelo menos seis pré-candidatos à sua sucessão. Outras promessas que ficaram no discurso foram a “busca permanente de controle e apuração de desvios” e a “blindagem da Lava Jato contra tentativas de enfraquecê-la.”

Nos seus dois anos de gestão, o emedebista viu recrudescerem contra ele e ministros de seu governo suspeitas de corrupção. Temer foi alvo de duas denúncias feitas pela Procuradoria-Geral da República e dois inquéritos no Supremo Tribunal Federal, investigações que lhe minaram o capital político e tiraram as chances de aprovação da reforma da Previdência.

O presidente não adotou medida relevante de combate à corrupção e rompeu a tradição de escolha do mais votado pela categoria para a chefia do Ministério Público.

Procurada, a Secretaria de Comunicação Social da Presidência afirmou ter havido avanços em todas as áreas.

Fonte: Folha de S. Paulo

R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
TV R10

»

Revista ADV

»

Esperantina-PI Por Francisco Menezes

Homem é esfaqueado no bairro Santa Luzia em Esperantina

Bela Vista-PI Por Edimá Luis

Câmara Municipal de Bela Vista do Piauí inicia ano legislativo de 2019

São João do Arraial-PI Por Leônidas Silva

Reinaugurada nova loja do Armazém Paraíba em São João do Arraial

União Por Ossian Melo

Ministério Público e organizadores realizam audiência para o Carnaval

Miguel Leão Por Edverton de Oliveira Monte

Secretaria Municipal de Educação de Miguel Leão realizou Jornada Pedagógica

Mais lidas da semana

»

Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium