Domingo, 23 de Janeiro de 2022
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

28°

24° 33°

Teresina - PI

Últimas notícias
Jucelma Sales
Jucelma Sales Correspondente do município.
Esportes Esportes
16/11/2021 08h22 Atualizada há 2 meses
Por: Jucelma Sales

Salah recebe lobby por Bola de Ouro, no entanto números favorecem concorrentes

Falta pouco tempo para um dos prêmios mais aguardados do futebol mundial, a Bola de Ouro, que elege o melhor futebolista do planeta na temporada 2021, e Mohamed Salah tem grandes chances de vencer a premiação. Recentemente, o egípcio foi o principal responsável por uma goleada vexatória do Liverpool sobre o Manchester United, dentro do Old Trafford por 5 x 0, onde ele marcou um hat-trick (três gols no mesmo jogo). Com isso, ele passou a ter seu nome ainda mais cotado como possível melhor jogador do mundo. E apesar do lobby que tem recebido, Salah não é o único na disputa pela glória individual máxima do futebol e conta com vários concorrentes a esse prêmio.

Inigualável nos últimos meses, mas não no ano

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Na temporada 2021/22 o egípcio é incomparável, e sem dúvidas tem tido seu melhor desempenho da carreira. Até o momento, ele disputou 15 partidas, balançando as redes 15 vezes e ainda dando 6 assistências. No entanto, a Bola de Ouro considera o desempenho do ano todo, desde de janeiro, contabilizando então os seis últimos meses da temporada passada. Por conta disso, outros nomes além do camisa 11 do Liverpool aparecem como favoritos.

De janeiro de 2021 até agora, o atacante soma 32 gols e 9 assistências, sendo que ao menos outros seis atacantes estão na luta pela premiação e contam com números superiores ao do egípcio. Erling Haaland (43 gols e 13 assistências), Karim Benzema (35 gols e 14 assistências), Robert Lewandowski (54 gols e 8 assistências), Kylian Mbappé (37 gols e 16 assistências) e Lionel Messi (40 gols e 14 assistências).

 Mas, apesar de gols e assistências serem extremamente importantes, eles não são tudo o que definirá o próximo Bola de Ouro, até porque há vários futebolistas que jogam em posições mais defensivas que estão disputando o posto. Os volantes do Chelsea, Kanté e Jorginho estão em posições de destaque para receber o prêmio. Assim como o goleiro Donnarumma, que foi eleito o craque da Eurocopa, depois de se sagrar campeão com a Itália.

Ademais, outro fator que acaba pesando contra o egipicio é que ele é o único dentre os principais candidatos à Bola de Ouro que não levantou nenhum troféu no ano: Messi venceu a Copa América e a Copa do Rei, Benzema ganhou a Liga das Nações, Mbappé também venceu a Liga das Nações, assim como a Copa da França e Supercopa da França, Haaland ganhou a Copa da Alemanha e Lewandowski venceu a Bundesliga, Mundial de Clubes e a Supercopa da Alemanha.

Com isso, mesmo com o desempenho muito acima da média nos últimos tempos, talvez Salah não tenha feito o suficiente durante o ano para receber o prêmio. Sendo que em várias casas de palpites espalhadas pelo mundo, os favoritos a levar o prêmio são os dois últimos vencedores, Robert Lewandowski e Lionel Messi. E aqueles que querem arriscar um pitaco em quem será o próximo Bola de Ouro podem verificar as plataformas de apostas listadas no confiavel.com, site que verifica a idoneidade das operadoras de palpites atuantes no Brasil, coletando avaliações de usuários e analistas, assim como investigando licenças apresentadas pelas mesmas.

Liverpool de olho em astro do Ajax

O futuro de Salah no Liverpool é indefinido, e as negociações entre o egípcio e os Reds estão um tanto complicadas. Por conta disto, o clube inglês já tem buscado algumasopções no mercado, e de acordo com o portal britânico Express, o brasileiro Antony, que tem feito uma temporada impressionante no Ajax, está na mira do Liverpool.

O vínculo de Salah com os Reds vai até 2023, porém, a equipe comandada por Klopp tem buscado garantir que o craque permaneça em seu elenco por muito mais tempo, para que não ocorra qualquer tipo de surpresa ao término do contrato. Contudo, as partes não têm conseguido chegar a um acordo, e por isso Antony seria uma opção de contratação para os próximos anos.  

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp