A Prefeitura de Amarante, por meio da Secretaria de Agricultura, iniciou esta semana a aração de terras para agricultores do município. Em 09 dias, seis comunidades já foram beneficiadas com a ação.
De acordo com o secretário Rogério Macêdo, os trabalhos vão contemplar as famílias de toda a zona rural. “A aração começou no dia 3 de novembro e vai até janeiro. Nós iniciamos este ano pelas comunidades que ficavam por último nos anos anteriores. Será beneficiada toda a zona rural e agricultores de lugares próximos à zona urbana, a exemplo dos Dois Coqueiros”, disse ele.
Para atender a região, a Prefeitura de Amarante está com dois tratores, com previsão de beneficiar na quarta-feira (17) os agricultores da Lagoa de Baixo, Pacas e Lagoa de Cima, em seguida, serão atendidas as comunidades Pé da Serra, Cágados, Elízio, Lagoa do Mato e Descanso.
Finalizada essa etapa, os tratores atenderão os agricultores do Poço Danta, Bonito, Gonçalo Alves, Periperi, Muquila, Barra da Muquila e toda as comunidades adjacentes.
“A gente pede à população que tenha um pouco de paciência porque, no total, temos três tratores trabalhando e, quando chove, todos querem o trator ao mesmo tempo, o que é humanamente impossível estarmos em todos os lugares”, completou.
Este ano, em comparação a 2020, a prefeitura iniciou mais cedo os trabalhos. O prefeito Diego Teixeira afirma que o objetivo é assegurar a aração aos agricultores em tempo hábil.
“Queremos que todos sejam beneficiados com essa ação para que o plantio aconteça sem atraso e sem prejuízo ao homem do campo. Estamos deixando a terra pronta para o cultivo, dando todo o suporte necessário para que os resultados sejam os melhores possíveis”, disse ele.
Fotos: Leomar Duarte