A Polícia Militar do Piauí informou que a Corregedoria vai apurar o caso de um policial que agrediu um preso dentro de uma viatura. O caso foi registrado em vídeo, e aconteceu, segundo a PM, no dia 13 de agosto, mas somente nessa segunda-feira (15), a corporação teve conhecimento das imagens.
O policial aparece na gravação agredindo o preso com chutes e pontapés na carroceria da viatura. Em nota, a PM disse que que a equipe foi acionada duas vezes porque o preso estava provocando desordem no centro da cidade. Afirmou ainda que a conduta do PM será investigada para aplicação dos procedimentos cabíveis.
Veja a nota na íntegra:
Sobre vídeo que circula em redes sociais sobre ação policial no município de União a Polícia Militar, esclarece:
1. Que o fato ocorreu dia 13 de agosto de 2021;
2. A PM foi solicitada por duas vezes pois o acusado estava provocando desordem no centro de União, nos arredores de uma agência bancária;
3. Que foi lavrado o TCO, por desacato, desordem e perturbação e a moto do mesmo foi apreendida pois o mesmo estava conduzindo com sintomas de embriaguez;
4. Que somente na data de hoje, as imagens chegaram ao conhecimento do comando e serão encaminhadas para a Corregedoria, para aplicação dos procedimentos cabíveis.
Tiago Ribeiro - Major PM
Subdiretor de Comunicação PMPI