Segunda, 18 de fevereiro de 2019
(86) 99915-1055
Full paper
[email protected]
99 8431-1324
Santa Filomena-PI

Santa Filomena-PI

Tony Santos Correspondente do município.

[email protected]

99 8431-1324

Cidades - David Nunes

Postada em 12/05/2018 ás 11h49 - atualizada em 12/05/2018 ás 12h17

Publicada por: Tony Santos

Escola Lourenço Filho está garantida na Conferencia Nacional InfantoJuvenil pelo Meio Ambiente
A IV Conferência Nacional Infantojuvenil será realizada em Brasília-DF, no período de 15 a 19 de junho de 2018 e contará com a participação de delegados de 11 a 14 anos, provenientes de todas as Unidades Federativas.
Escola Lourenço Filho está garantida na Conferencia Nacional InfantoJuvenil pelo Meio Ambiente

David Nunes representando a Escola Lourenço Filho na Conferencia InfantoJuvenil.

O estudante David Nunes, da Escola Estadual Professor Lourenço Filho, de Santa Filomena, Piauí, participou da V Conferencia Estadual InfantoJuvenil pelo Meio Ambiente, que ocorreu na capital Teresina. O evento acontece nos dias 10 e 11 de maio, no Diferencial Buffet.

O processo da V Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente envolve quatro etapas em nível local, estadual e nacional. A primeira foi a realização das Oficinas de Conferência, momento preparatório das Conferências nas Escolas e de formação dos responsáveis pela condução das atividades, onde a escola Lourenço Filho seguiu todos os passos e elegeu o jovem David Nunes para representar a escola na Conferencia Estadual.

Acompanhado pelo professor Pedro Maia que também é supervisor das escolas estaduais com sede e Santa Filomena, David Nunes deu o melhor de si na etapa estadual e entre mais de 50 projetos apresentados conseguiu indicação para a Conferencia Nacional, apresentando de forma serena o Projeto Salve o Riacho do Tapúio, que foi elaborado na etapa municipal ocorrida no ultimo dia 28 de abril, na sede da escola Lourenço Filho, coordenado pela professora Jacilene Araújo.

O sucesso do David começou a partir do momento em que a Escola Lourenço Filho ficou entre as 50 escolhidas para a conferencia estadual e o sucesso aumentou mais ainda quando foi divulgado o resulto de que a escola havia conseguido ficar entre as cinco melhores, em seguida o Projeto Salve o Riacho do Tapúio conquistou o segundo lugar na classificação geral. “É uma demonstração de compromisso e interesse pela qualidade que supera o egocentrismo”, disse Antônio Nogueira em um comentário via whatsapp.

A IV Conferência Nacional Infantojuvenil será realizada em Brasília-DF, no período de 15 a 19 de junho de 2018 e contará com a participação de delegados de 11 a 14 anos, provenientes de todas as Unidades Federativas. O material da Conferência e a forma de participação serão encaminhados a todas as escolas pelo MEC.

Fonte: AS3 Notícias - Com Informação de Saulo Nogueira e Pedro Maia

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Revista ADV
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium