Sexta, 27 de Maio de 2022
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

31°

23° 33°

Teresina - PI

Últimas notícias
R10 Receitas
R10 Receitas
A coluna R10 Receitas traz receitas, curiosidades e segredos da culinária.
Entretenimento Entretenimento
16/11/2021 17h14 Atualizada há 6 meses
Por: Bruna Dias

Veja dicas de como descongelar carne corretamente

Ao comprar uma carne congelada, é importante ter alguns cuidados na hora de descongelá-la: a proteína animal é muito perecível e, por isso, deve-se seguir alguns passos para manter a sua qualidade. Isso serve para qualquer tipo de proteína animal, seja carne suína, bovina, de frango ou peixe. Veja a seguir como descongelar a carne corretamente:

Não deixe a carne em temperatura ambiente

Reprodução
Reprodução

Isso mesmo: nada de descongelar carne fora da geladeira, na pia ou em cima do balcão. O correto é retirar a carne do congelador e deixá-la descongelando dentro da geladeira por 24 horas: dessa forma, o processo de degelo acontece gradualmente e a proteína mantém as suas características como sabor e suculência. Isso também retarda a proliferação de bactérias que podem contaminar a carne. Descongelar a carne com água também não é recomendado.

Outros cuidados que você deve ter com a carne

Por serem bem perecíveis, as carnes devem receber atenção especial desde a hora da compra no mercado: deixe para pegar a carne por último, para evitar que ela fique no carrinho descongelando. Se possível, leve a carne para casa em uma bolsa térmica e, chegar, coloque-a imediatamente no congelador.

Fonte: Receitas globo
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp