Domingo, 22 de Maio de 2022
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

31°

23° 32°

Teresina - PI

Últimas notícias
R10 Utilidade Pública
R10 Utilidade Pública
Tudo sobre utilidade pública.
Piauí Piauí
16/11/2021 17h21
Por: Bruna Dias

Alepi aprova voto de louvor a enfermeiro que ‘salvou’ bicicleta de paciente

Foi aprovado, na sessão plenária desta terça-feira (16) da Assembleia Legislativa, o voto de louvor a Evaldo Sales Leal, enfermeiro que levou a bicicleta de um paciente que sofreu acidente automobilístico em Teresina. O voto de louvor foi proposto pelo deputado estadual Marden Menezes (PSDB).

O vídeo do enfermeiro Evaldo Sales viralizou após publicação nas redes sociais na última quinta-feira (4). Nas imagens, o enfermeiro aparece pedalando a bicicleta de um paciente que se recusava a receber atendimento do Serviço Móvel de Urgência (Samu) por medo de perder o seu único meio de transporte.

Reprodução
Reprodução

“O enfermeiro Evaldo teve uma atitude que dignifica e é exemplo para todos os profissionais de saúde não só do Piauí, mas do Brasil, e que mostra a importância desse trabalho, dedicação e do caráter humano que os profissionais de saúde tem, especialmente nesse caso dos enfermeiros”, disse o deputado Marden Menezes.

Continua depois da publicidade

Evaldo Sales Leal é bacharel em enfermagem pela Universidade Estadual do Piauí, doutorando em Engenharia Biomédica pela Universidade Brasil em São Paulo, Mestre em Enfermagem pela Universidade Federal do Piauí, pós-graduado em Saúde da família pela Universidade Federal do Piauí, pós-graduado em Saúde baseada em Evidência pelo Hospital Sírio Libanês e pós-graduado em Gestão e Qualidade do SUS pela Fiocruz. Além disso, Evaldo Sales Leal atuou como professor do curso técnico em enfermagem em Piripiri e como professor de cursos preparatórios para vestibulandos.

“Apesar desse vasto currículo, ele teve a sensibilidade de pegar a bicicleta e acompanhar a ambulância durante todo o percurso para dar tranquilidade e conforto ao paciente. E nós precisamos ressaltar e valorizar atitudes que podem fazer da nossa sociedade uma comunidade melhor de se viver. Parabéns, Evaldo”, finalizou o deputado Marden Menezes.

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp