Terça, 24 de Maio de 2022
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

28°

22° 32°

Teresina - PI

Últimas notícias
R10 Utilidade Pública
R10 Utilidade Pública
Tudo sobre utilidade pública.
Educação Educação
16/11/2021 17h29
Por: Bruna Dias

Alunos recebem dicas finais para atingirem nota mil na Redação do Enem

O primeiro dia de aplicação do Enem ocorre em 21 de novembro. Neste dia, o candidato responde a 90 questões objetivas, sendo 45 questões das disciplinas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e outras 45 questões das disciplinas de Ciências Humanas e suas Tecnologias. Além das questões, os concorrentes deverão produzir uma Redação dissertativa-argumentativa e a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) está concluindo a preparação dos estudantes com grandes ações.

O Pré-Enem, com as revisões presenciais nos municípios e nas escolas; o Corujão da Vitória, que nos dias 18 e 21 de novembro promove revisões que antecedem as provas; além das oficinas Redação Nota Mil movimentam o ambiente educacional no Piauí, nesta e na próxima semana.

Divulgação/CCOM
Divulgação/CCOM

Nesta terça-feira (16), estudantes do Centro Estadual de Tempo Integral (Ceti) Raldir Cavalcante contaram com um momento de preparação especial para a prova de Redação do Enem. De acordo com o professor Adonias Freitas, a escola vem se empenhando em realizar momentos como esse e, sobretudo, auxiliar os estudantes a alcançarem os seus objetivos de ingressar no ensino superior.

Continua depois da publicidade

“A sistemática de hoje consiste em fazer um atendimento individual para cada aluno que produz seu texto e conta com a correção instantânea do professor, que aponta os pontos que podem ser aprimorados. Com essas e outras ações, continuamos firmes no propósito de ajudar esses alunos ampliarem a sua preparação para o Enem, a conquistarem a tão sonhada nota mil na redação e, sobretudo, entrarem no ensino superior”, afirma o professor.

Os professores Fernando Rocha, da Seduc-MA e Fátima Lopes, Seduc – PI, deram dicas de como o estudante deve se portar na reta final de preparação e nos dias das provas:

– Manter a calma, a concentração, pois tudo que foi visto durante o ano será colocado em prática;

– Fazer a leitura do tema e rascunho, só depois as questões;

– Reservar uma hora para a Redação;

– Revisar os conteúdos já vistos;

– Construir um repertório sócio emocional para enfrentar a Redação;

– Dormir bem na noite anterior;

– Alimentação balanceada para que não cause problemas durante a prova;

– Ler bem os textos motivadores, a proposta de Redação e o tema, assinalando as palavras-chave que deverão estar dentro do texto que o participante vai produzir.

Fonte: Ccom
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp