O Atlético Mineiro não jogou bem. Mas venceu mais uma no campeonato. A essa altura do campeonato, é o que importa e basta para a contagem regressiva para o bicampeonato brasileiro. Mesmo fora de casa, em um gramado sintético, que dificultou ainda mais a partida, mesmo sendo diante dos reservas do Athletico-PR, o Galo superou a pressão pela obrigação de vencer e concluiu o objetivo.
O gol de Zaracho, que confirmou a vitória por 1 a 0, foi um dos raros pontos que o galo conseguiu no sofrimento na Arena da Baixada, que foi palco para uma cena lamentável protagonizada pela torcida do Galo, que participou de uma confusão, impedida pela Polícia Militar.
Mas a vitória é o que importa. Mesmo jogando abaixo do que se esperar, o poder de decisão fez valer a vitória. Em uma jogada, os três pontos foram garantidos. E pontos que dão uma grande tranquilidade na corrida pelo título, já que, agora, o Galo abre 11 pontos de vantagem para o Flamengo, que joga nesta quarta-feira (17), contra o Corinthians.