A Prefeitura de Oeiras divulgou esta semana, a programação completa da 6ª Expoeiras, que acontece de 25 a 27 de maio, no Parque de Exposições Antônio Tapety. Maior feira agropecuária do Estado, a Expoeiras contempla exposições, competições, palestras, leilões, julgamentos de caprinos e ovinos e grandes shows musicais.
Firmado como vitrine para o agronegócio no Piauí, o evento atrai, todos os anos, milhares de visitantes. Desde que começou, em 2013, a Exposição dos Potenciais do Homem do Campo tem influenciado diretamente no sucesso de transações comerciais entre produtores rurais e empresas fornecedoras de insumos agrícolas.
O evento favorece o compartilhamento de ideias, troca de informações, experiências e conhecimento para aplicação em iniciativas agrícolas. Além disso, como acontece desde que foi lançada, a Expoeiras agrega a tradicional Festa do Vaqueiro. A festividade acontece em Oeiras há quase 70 anos e tem o intuito de homenagear o vaqueiro, importante figura na construção histórica e sociocultural da cidade e do Estado do Piauí.
Troca de ingressos
Este ano, a Prefeitura de Oeiras modificou a forma de ingresso para os shows musicais do evento. As entradas para as apresentações das bandas estão sendo disponibilizadas mediante troca de alimentos não perecíveis, que foram divididos em dois lotes.
A troca de alimentos foi iniciada no último dia 02 e segue até as datas dos shows. Os itens listados no 1° lote - açúcar, óleo, arroz, feijão, leite em pó e biscoito de sal poderão ser trocados até o dia 11/05. De 14/05 a 25/05, serão arrecadados os alimentos elencados no 2° lote - sardinha, macarrão, massa de milho, goma, biscoito doce (tipo Maria) e café.
O ponto de troca de ingressos está situado na Avenida Zacarias de Góis, em frente à Praça Costa Alvarenga, no endereço da antiga sede do CRAS - funcionando nos turnos manhã e tarde. Outro ponto de troca foi instalado no Mercado Municipal Dona Lili, na Sala da Administração, com horário de funcionamento de 8h às 13h. Nos dias 25 e 26 de maio, durante o evento, serão disponibilizados pontos de venda alimentos e de troca de ingressos, no Parque de Exposições, alternativa criada para atender moradores de outras cidades.