A Prefeitura Municipal de Joaquim Pires em parceria com Associação de Criadores de Caprinos e Ovinos de Joaquim Pires, com apoio do Governo do Estado, realizou no período de 12 a 15 de outubro, a X Expofeira de Caprinos e Ovinos de Joaquim Pires. O evento foi realizado as margens da Lagoa do Cajueiro (Ilha), que volta novamente para o calendário anual de festividades do município e Estado.
A festa tem por objetivo estimular o desenvolvimento da ovinocaprinocultura e reunir criadores de pequeno e grande porte da região norte do Estado, além de movimentar a economia local, atraindo à população do município e das redondezas em torno do segmento produtivo.
De acordo com o prefeito Genival Bezerra (PT), a feira volta a contribuir de maneira positiva com a ovino caprinocultura de Joaquim Pires, desde a comercialização e melhoramento genético, inserção de mais produtores na atividades, assim como também, gerar oportunidade de negócio e geração de emprego e renda. E ainda, temos a oportunidade de mostrar aos visitantes o nosso grande potencial turístico, que é a belíssima lagoa do cajueiro.
Segundo o presidente da Associação de Caprinos e Ovinos de Joaquim Pires – ACCOV, Mariano Filho, a X Expofeira foi realizada dentro de todos os padrões técnicos e de fiscalização sanitária, que exigem os regulamentos de eventos desta natureza. A presença de técnicos da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Piauí-ADAPI garante o padrão de qualidade do evento dentro do território dos cocais, tornando um dos eventos mais aguardados do ano.
Foram expostos aproximadamente 206 animais (caprinos e ovinos) durante o evento. “A ovinocaprinocultura é uma atividade que contribui muito com a economia do município, cujos produtos possuem uma grande demanda de compra e venda.
O evento com exposição de animais e degustação de comidas típicas. O show ficou por conta das bandas Cizinho e Forró Bandido e Xenhenhém.
" alt="" />